25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Pioneira da educação recebeu homenagem da Câmara

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vereador Bilu da Areia e Terezinha Silva, em dia de homenagem na Câmara – Divulgação

 

A professora aposentada Terezinha Oliveira Silva, 70 anos, foi homenageada durante a sessão da Câmara Municipal, anteontem, com uma Moção de Aplausos em reconhecimento aos seus serviços prestados na área da educação em Rondonópolis, onde atuou por mais de 35 anos. A homenagem foi uma indicação do vereador Bilu da Areia (PRTB).

Terezinha Silva é filha do primeiro casamento da viúva do libanês naturalizado brasileiro José Salmen Hanze, o popular “Zé Turquinho”, que teve forte contribuição para o processo de povoamento e crescimento de Rondonópolis. “Ela é filha de uma pioneira ilustre da nossa cidade, que ajudou na fundação de Rondonópolis e assim como sua mãe deixou e vem deixando uma bonita história de contribuição para Rondonópolis”, disse o vereador.

“Recebi esta honraria da Câmara Municipal com muita gratidão, pois em 70 anos de vida esta é a primeira vez que recebo uma homenagem como esta. Cheguei em Rondonópolis aos cinco anos de idade, numa época em que foi preciso atravessar o Rio Vermelho de balsa. Cresci aqui e participei de grande parte do seu desenvolvimento. Fui professora por muitos anos, mas hoje estou aposentada”, afirmou Terezinha Silva.

 

Ela teve formação em administração escolar no Estado de São Paulo. Mas, antes, concluiu o antigo magistério na Escola Sagrado Coração de Jesus. Lecionou no antigo ensino primário por 11 anos na Escola Major Otávio Pitaluga, também foi uma das primeiras professoras da Escola Adolfo Augusto de Moraes e foi diretora da Escola Joaquim Nunes Rocha. Também chegou a administrar a antiga Escola Guerino Bertoni, na Vila Birigui.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img