22.1 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Passeata criticou Estado e pediu reabertura de UTI Pediátrica

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: Rafael Líbano

Ocorreu ontem (28), a partir das 9 horas, com saída da Praça Brasil, uma passeata em defesa da reabertura da UTI Pediátrica da Santa Casa, que foi desativada no último dia 19 por falta de repasses do governo estadual. O evento é o primeiro definido no dia 24 de julho, durante reunião do Grupo de Mobilização em Favor da Saúde, ocorrido no Centro Integrado de Ensino (Cie).

A passeata reuniu centenas de pessoas com faixas e cartazes em favor da saúde pública e da reabertura da UTI Pediátrica da Santa Casa. O ato teve concentração na Praça Brasil, com saída pela Avenida Cuiabá, passando pela Rua Rio Branco, depois Avenida Marechal Rondon, subindo pela Rua Arnaldo Estevam até a Avenida Cuiabá novamente, onde se encerrou com o Hino Nacional.

Moradores da cidade saíram às ruas com faixas e cartazes para protestar contra a situação da UTI Pediátrica da Santa Casa – Foto: Rafael Líbano

“O Governo do Estado precisa deixar de se preocupar com a reeleição para dar atenção à saúde pública, em especial a reabertura da UTI Pediátrica. A população precisa se mobilizar mais como hoje. Os nossos impostos estão pagos e o que defendemos é a prestação de serviços com retorno para a população em saúde, educação e demais setores carentes de atenção do Estado”, disse a empresária Iracema Dinardi Peixoto.

De acordo com a empresária, este foi o primeiro movimento do grupo de mobilização que promete realizar vários eventos até a reabertura da UTI Pediátrica e permanecer vigilante no atendimento à saúde por parte do poder público. “A nossa saúde corre riso e temos que lutar por ela. O risco é para toda população que pode precisar do serviço. Estamos reivindicando a saúde num movimento apartidário, que deve ocorrer em várias etapas, pois sabemos que não vai ser fácil o governo atender”, ressaltou Iracema Peixoto.

O fechamento da UTI Pediátrica estava previsto para o dia 15 de julho, mas, em um voto de confiança, o hospital estendeu o prazo para o dia 19 de julho, aguardando o recebimento de repasses atrasados que foram prometidos. Como isso não aconteceu, os leitos SUS estão agora fechados.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rondonópolis: Seciteci oferta cursos gratuitos de informática, excel e assistente administrativo

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) abriu, nesta terça-feira (14), inscrições para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img