17.3 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Bombeiras civis realizam projeto de ajuda ao próximo

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Bombeiras civis tiveram reunião com Sandra Raquel Mendes, presidente da Associação de Mulheres – Foto: Divulgação

Ajudar ao próximo, além do trabalho que já desempenham, é o principal objetivo do projeto “Bombeiro Civil do Bem”, que é realizado há um mês em Rondonópolis. Até o momento, a iniciativa envolve cinco mulheres que arrecadam roupas, alimentos não perecíveis, calçados e fraldas adulto e infantil, que são doadas para instituições e comunidades carentes da cidade.

A idealizadora da iniciativa, Sara Luana Coutrins da Costa, contou que a ideia de desenvolver esse projeto partiu do desejo de auxiliar outras pessoas através do trabalho voluntário. Ela explicou ainda que as doações vem por meio de solicitações feitas nas redes sociais, além de arrecadação em pontos fixos.

No sábado retrasado (21), por exemplo, em torno de 15 cestas básicas, assim como outros artigos como roupas, sapatos e brinquedos, foram entregues a famílias do Bairro Alfredo de Castro. E para levantar todos os itens houve postos de arrecadação na Praça Brasil e em diversos supermercados do município.

Agora, as mulheres têm a intenção de agregar outros bombeiros civis nessa tarefa filantrópica.

Entrega de doações do projeto “Bombeiro Civil do Bem”, no Bairro Alfredo de Castro, no sábado retrasado – Foto: Divulgação

APOIO DE ASSOCIAÇÃO

Em busca de fortalecer o projeto, as integrantes do “Bombeiro Civil do Bem” procuraram a Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso (AMRRSMT). Segundo Sara, essa medida foi tomada pelo fato da presidente da entidade, Sandra Raquel Mendes, ter experiência em promover ações de ajuda ao próximo.

Em reunião realizada anteontem (26), foi definido que a sede da AMRRSMT será cedida para que as mulheres do projeto façam encontros ou guardem doações que forem arrecadadas. Além disso, elas também receberão orientações e serão envolvidas em atividades da associação para que adquiram mais conhecimento de como podem tocar essa ideia para frente.

“Nós da associação estamos felizes em ajudar iniciativas como essas diante de tantos problemas não resolvidos em nossa sociedade. Acredito que a união de mais pessoas, sejam homens ou mulheres, podem fortalecer os projetos sociais e, dessa forma, tirarem cada vez mais pessoas que estão em situações de vulnerabilidade social”, ressaltou Sandra Raquel.

Na próxima terça-feira (31), a partir das 15h, na sede da associação, haverá uma reunião que definirá os membros da diretoria do projeto “Bombeiro Civil do Bem”. Nessa ocasião, as mulheres que fazem parte da AMRRSMT também irão organizar a programação de ações que serão colocadas em prática durante o mês de agosto, em que será celebrada o aniversário da Lei Maria da Penha, que será lembrado, exatamente, no dia 7 do próximo mês.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impacto no uso das águas: Agência declara situação crítica de escassez hídrica na bacia do Paraguai

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) aprovou a Declaração de Situação Crítica de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img