19.3 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Esquentou: Bolsonaro acusa Maia de conspiração

Para presidente, há um objetivo em “conduzir o Brasil ao caos”, visando as eleições de 2022

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido): “o sentimento que tenho é que ele [Maia] não quer amenizar os problemas” – (Foto: Agência Brasil)

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) direcionou ontem duras críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Isso poucas horas após comunicar a demissão de Luiz Henrique Mandetta do comando do Ministério da Saúde.

O mandatário chamou, em entrevista à CNN Brasil, de “péssima” a atuação do parlamentar nas propostas econômicas para enfrentar a crise do novo coronavírus e insinuou haver uma trama contra seu governo. Para ele, há um objetivo em “conduzir o Brasil ao caos” e “esculhambar a economia para que eles possam voltar em 2022”.

“Eu lamento a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do Executivo. Eu respeito ele, mas ele tem que me respeitar. Lamento a postura que ele vem tomando. O sentimento que tenho é que ele não quer amenizar os problemas. Ele quer atacar o governo federal, enfiar a faca. Parece que a intenção é me tirar do governo. Quero crer que esteja equivocado”, afirmou.

Bolsonaro fazia referência ao projeto de lei complementar, aprovado na última segunda-feira (13) pelo plenário da Câmara dos Deputados, que fornece um auxílio a estados e prefeituras no enfrentamento à doença ao estabelecer que as perdas de arrecadação com ICMS e ISS de abril a setembro sejam integralmente compensadas pela União.

A proposição tem sido criticada por membros da equipe econômica pelo impacto fiscal gerado e por, segundo eles, estimular uma “má gestão tributária”, já que há uma garantia de que toda a perda de arrecadação com os dois impostos será compensada pelo governo federal.

“O Brasil não merece a atuação dele dentro da Câmara. Não é o Parlamento brasileiro, é a atuação dele. Rodrigo Maia, péssima a sua atuação. Quando você fala em diálogo, a gente sabe qual é o teu diálogo, então esse tipo de diálogo não vai ter comigo”, disse. “Não estou rompendo com o Parlamento, não. Muito pelo contrário, é a verdade que tem que ser dita”.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. PRA ACABAR COM ESSA SENVERGONHICE DO CONGRESSO NACIONAL EM QUERER DERRUBAR O GOVERNO DE BOLSONARO, O CORRETO SERIA SALVAR O BRASIL FECHANDO AQUELA CASA DE LADRÕES E CORRUPTOS. AH, SIM, NÃO ESQUECER DE FECHAR TAMBÉM O STF E PRENDER A MAIORIA DOS TOGADOS. LINHA DURA COM ESSES VAGABUNDOS, CASO CONTRÁRIO NÃO VAI DAR PARA TOCAR O BRASIL EM FRENTE. OS PETISTAS E COMUNISTAS ESTÃO INFILTRADOS ATÉ NOS BANHEIROS DA GESTÃO FEDERAL.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Modernização: Deputado destina recursos para fomentar a ciência e tecnologia

O professor e deputado estadual Thiago Silva (MDB), como presidente da Comissão de Educação da Assembleia em 2019 e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img