19.3 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Após saída de Moro: Presidente se reúne para decidir futuro ministro da Justiça

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Continua repercutindo em todo o país o pedido de demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça – (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

 

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu neste sábado com a cúpula de ministros mais próximos em encontro no Palácio da Alvorada para definir quem será o substituto de Sergio Moro no Ministério da Justiça, que pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (24).

Entre os nomes cotados está o do desembargador aposentado de São Paulo Ivan Sartori, o do desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o do advogado-geral da União, André Mendonça, e também o do ministro da Secretaria Geral da Presidência e subchefe para Assuntos Jurídicos, Jorge Oliveira.

Enquanto o nome da Justiça seguia indefinido, Bolsonaro já avisou a aliados estar decidido a indicar Alexandre Ramagem para comandar a diretoria-geral da Polícia Federal.

Um dos principais conselheiros do presidente, Jorge Oliveira, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, participou da reunião no Alvorada. Jorge era o mais cotado para assumir a Justiça pela experiência em direito e também em segurança pública. Ele é major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal.

Para o comando da Polícia Federal, o nome já definido seria de Alexandre Ramagem, diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em clima familiar e harmonia, os sociáveis expressivos, que são exemplos de nossa sociedade, a mãe do deputado Cláudio...
- Publicidade -

- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img