20 C
Rondonópolis
 
 

Política: Sérgio Negri é eleito presidente estadual do PCdoB

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
“A nossa ideia é elegermos pelo menos um vereador novamente em Rondonópolis”, afirmou Sérgio Negri, novo presidente estadual do PCdoB – (Foto: Divulgação)

 

O professor universitário Sérgio Negri, irmão do vereador rondonopolitano Sílvio Negri, foi eleito no último sábado (9), novo presidente estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Ele tem pela frente o desafio de organizar e dar mais musculatura para o pequeno partido de olho nas eleições do ano que vem.

Para o novo presidente estadual do PCdoB, o seu maior desafio será fortalecer os diretórios municipais da legenda visando as eleições do ano que vem. “A primeira coisa a fazer é organizar o partido, que hoje tem muito mais potencial do que demonstra aqui em Mato Grosso. Ou seja, precisamos imprimir uma nova dinâmica no PCdoB e tentar colocar ele num novo patamar, pois hoje está muito aquém do nacional. Isso passa, prioritariamente, por fortalecer os diretórios municipais já existentes e, eventualmente, lançarmos candidaturas a prefeitos e vereadores onde o partido já está estabelecido, e já pensando em 2022, num projeto para o Brasil. E precisamos apresentar um projeto de desenvolvimento para o estado, discutir qual o Mato Grosso que queremos”, explicou.

Atualmente, com um vereador filiado à legenda, Sílvio Negri, que deve permanecer na sigla comunista até abril do ano que vem, quando se abre a janela para troca de partidos, o PCdoB pretende lançar chapa própria de vereadores, repetir a façanha de eleger ao menos um vereador na cidade e trabalhar pela formação de uma frente de centro-esquerda para lançar um nome a prefeito.

 

(Foto: Divulgação)

 

“Nós já temos pelo menos 20 pré-candidatos e estamos construindo nossa chapa própria de vereadores. A nossa ideia é elegermos pelo menos um vereador novamente em Rondonópolis. Nós já vimos conversando com vários grupos e forças políticas progressistas e de centro esquerda e queremos discutir um projeto para a cidade. Mas só vamos definir isso em junho do ano que vem, nas convenções. Ainda é muito cedo, pois as coisas só começam a se definir lá para maio do ano que vem, mas trabalhamos para ampliar aqui, fazer uma frente democrática, pautada em questões nacionais, como desenvolvimento, criação de empregos e segurança”, anunciou Sérgio Negri.

Apesar de não haver uma definição a respeito, o novo presidente estadual do PCdoB não descarta a possibilidade da legenda comunista vir a apoiar a reeleição do prefeito José Carlos do Pátio (SD), assim como ventila a possibilidade de apoiar o ex-prefeito Percival Muniz (PDT), caso este saia candidato.

“O que queremos é constituir uma frente de partidos que lance um candidato de esquerda ou centro esquerda, tendo em vista a questão nacional, que exige uma união para além das esquerdas em defesa da nossa soberania e dos direitos dos trabalhadores”, concluiu.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img