27 C
Rondonópolis
 
 

Qualificação: Deputado Thiago Silva viabiliza recursos e Governo lança Projeto de qualificação profissional

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Deputado Thiago Silva destinou mais de R$ 800 mil em emendas para a criação do projeto de qualificação profissional – (Foto: Divulgação)

 

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), irá lançar nesta quinta-feira (04) o Projeto Qualifica, com a divulgação de 620 vagas de cursos técnicos. O deputado Thiago Silva destinou mais de R$ 800 mil em emendas para a criação do projeto de qualificação profissional.

O evento será a partir das 15h na Escola Técnica Estadual de Rondonópolis e irá contar com medidas de distanciamento social e higienização do espaço.

O projeto Qualifica, que conta com o apoio do Senai, tem o objetivo de qualificar a mão de obra da população para que possam garantir a inserção no mercado de trabalho, principalmente neste período de pandemia onde houve demissões e diminuição nas vagas de emprego. Neste primeiro momento, serão criadas 25 turmas, 620 vagas com carga horária de 160 horas e os cursos serão no período vespertino e noturno.

Entre os cursos que serão ministrados, são operador de empilhadeira, assistente administrativo, costureiro industrial, salgadeiro, padeiro, eletricista predial, aplicador de revestimento cerâmico, mecânico de manutenção industrial e auxiliar de manutenção eletrônica.

“Como parlamentar acreditamos que a qualificação profissional das pessoas é fundamental para garantir mais oportunidades no mercado de trabalho, e o nosso intuito é ampliar com os cursos o número de pessoas preparadas e empregadas no nosso Estado.

Vamos continuar trabalhando firme pela educação e a qualificação técnica dos mato-grossenses”, disse Thiago Silva.

 

De acordo com o deputado, o objetivo neste momento de pandemia é ofertar cursos, fomentar empreendedorismo e oferecer qualificação para a população conseguir manter suas contas em dias, ainda mais agora que terminou o período do auxílio emergencial.

Inicialmente serão beneficiados as cidades de Rondonópolis, Juscimeira, Pedra Preta, Alto Araguaia, Paranatinga e Poxoréu.

“Este projeto vem ao encontro da necessidade da população que precisa de apoio, pois a pandemia do coronavírus prejudicou a estabilidade financeira de todas as famílias e os cursos poderão gerar nova renda para as pessoas”, argumenta a cozinheira Laura Crescencio.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisadores desenvolvem estudos para melhorar a produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img