23.5 C
Rondonópolis
 
 

Operações aéreas: Vereadores querem instalação de base do Ciopaer na cidade

Em Mato Grosso, o Ciopaer executa atividades aéreas de policiamento ostensivo e repressivo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cido Silva, Jayme Campos, Roni Magnani, Claudinei Lopes e Reginaldo Santos – (Foto: Divulgação)

 

Representantes da Câmara Municipal foram em busca de apoio político para a instalação de uma base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para atender Rondonópolis e toda região. A informação foi repassada ontem (26), pelo vereador Roni Magnani (SD), presidente da Casa de Leis, que estava acompanhado dos vereadores Cido Silva (PSC) e Reginaldo Santos (SD) em reunião realizada em Cuiabá.

“Entregamos um documento com este pedido ao senador Jayme Campos (Dem) e também ao deputado estadual Claudinei Lopes (PSL).

Este pedido é estendido para todos os parlamentares de Mato Grosso, tanto estaduais como federais, pois a nossa cidade precisa deste serviço, já que é cidade polo da região e necessita desta estrutura para atender as demandas da segurança pública e também da saúde”, disse o presidente da Câmara.

 

Em Mato Grosso, o Ciopaer executa atividades aéreas de policiamento ostensivo e repressivo, bem como apoia as atividades das instituições de segurança pública, como resgates, deslocamentos, levantamentos, buscas e salvamentos, combate a incêndios e defesa civil.

As atividades do Ciopaer foram regulamentadas pelo Governo do Estado por meio do Decreto nº 8304, de 17 de novembro de 2006. O objetivo é centralizar, em um único órgão, o controle, a operação e a manutenção das aeronaves de asas fixas e rotativas de atividade policial de Mato Grosso.

No estado o Ciopaer dispõe de três helicópteros e quatro aeronaves, além do efetivo de profissionais da segurança pública, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, que se dividem nas funções de pilotos, tripulantes, mecânicos e nos serviços administrativos. Os profissionais também atuam em apoio às ocorrências de roubos, cercos, perseguições, resgates, salvamentos, incêndio, entre outros.

Desde 2015, o Ciopaer tem auxiliado as forças de segurança pública nas ações integradas em todo o estado. Além disso, o grupamento especializado também realiza patrulhamentos preventivos com foco na redução dos índices criminais.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img