30.4 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

Rondonópolis: Casa de proteção vai receber mulheres vítimas de violência doméstica

Deputado Claudinei, por meio de indicação parlamentar, solicitou à gestão municipal um espaço para abrigar vítimas de violência doméstica na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Deputado Claudinei já apresentou mais de 16 proposições na Assembleia Legislativa relacionadas com a defesa da mulher vítima de violência doméstica – (Foto: Divulgação/Assessoria)

 

A prefeitura de Rondonópolis realizou a reforma, com recursos próprios, no valor de cerca de R$ 122 mil, da Casa de Proteção para atender mulheres vítimas de violência doméstica e em situação vulnerável. Este benefício vem ao encontro da indicação do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) de n.º 4.790/2019 que solicitou ao gestor municipal e vereadores do município o atendimento desta demanda.

Uma das bandeiras trabalhadas por parte do parlamentar é no combate e enfrentamento à violência contra mulheres em Mato Grosso.

“Por ter atuado por 18 anos como delegado de polícia, não descartaria este assunto que é uma das grandes preocupações que vivemos no aspecto social.

Bem, antes de ser deputado, já era atuante quanto o enfrentamento e combate à violência contra a mulher. E, neste mandato, quero que minha atuação possa contribuir com essa problemática social”, ressalva Claudinei.

 

Casa de Proteção

A reforma da Casa de Proteção a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica foi anunciada pela gestão municipal em julho deste ano, sendo que no espaço do prédio – anteriormente – funcionava o Conselho Regional de Assistência Social (Cras). O atendimento ao público iniciou no dia 27 de outubro e segue todo um procedimento para o devido acolhimento, em que é feito um relatório sobre as vítimas atendidas com as respectivas datas de permanência dentro da unidade.

De acordo com a presidente da Associação de Mulheres, Sandra Raquel Mendes, desde 2017 é esperado um abrigo para essas vítimas.

“Tudo o que a gente sugere e propõe ao deputado ele prontamente busca nos atender, ou, às vezes, basta ele dar a voz aos nossos anseios. Exemplo disso, é a casa de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.

Antes, tínhamos um local que chamava Recanto Fraterno, onde abrigava e acolhia essas vítimas, depois que fechou, nós nunca mais tivemos um lugar apropriado para essas mulheres e filhos”, esclarece.

 

Mandato

Claudinei já apresentou mais de 16 proposições no parlamento estadual relacionadas com a defesa da mulher que é vítima de violência doméstica.

Uma das conquistas garantidas que obteve em sua gestão parlamentar foi a Lei 11.219/2020 que dispõe sobre o serviço permanente de denúncias por meio de número no aplicativo de WhatsApp para crimes de violência contra a mulher, crianças, adolescentes, idosos e pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PNE) que foi sancionada pelo Poder Executivo no dia 2 de outubro deste ano.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Após desvios, MP pede que Exército entregue doações em Eldorado do Sul

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) solicitou que o Exército assuma a entrega de doações às...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img