26.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Mais de 30 candidatos recebem pedidos de impugnação

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Otaviano Pivetta (PDT), vice-governador na chapa encabeça por Mauro Mendes, e o deputado estadual Max Russi (PSB) estão entre os alvos dos pedidos – Foto: Arquivo

Uma lista com os nomes dos candidatos a cargos eletivos em Mato Grosso que sofreram pedidos de impugnação de registro foi divulgada nesta segunda-feira (20) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Todos os pedidos ainda aguardam julgamento do Pleno do TRE.

No total, são mais de 30 candidatos. Entre eles estão Otaviano Pivetta (PDT), vice-governador na chapa encabeça por Mauro Mendes (DEM), o deputado estadual Max Russi (PSB), candidato à reeleição, e o ex-BBB Marcos Harter (PSC), que busca uma vaga na Câmara Federal.

De acordo com a assessoria do TRE, os pedidos de impugnação podem ser feitos pelo Ministério Público, por candidatos e coligações. No caso de Pivetta, o pedido foi feito pela coligação “Segue em Frente Mato Grosso”, que tem o governador e candidato a reeleição, Pedro Taques (PSDB), como cabeça de chapa.

A coligação alegou que o nome de Pivetta foi listado neste ano como “ficha suja” pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por ter suas contas reprovadas quando atuou como prefeito de Lucas do Rio Verde.

Contudo, segundo informado recentemente, o juiz Marcel Queiroz Linhares, da 2ª Vara Federal em Sinop já determinou a retirada do nome do pedetista na lista, sob o argumento de que a inclusão foi equivocada.

Já com relação a Max Russi e Marcos Harter, os pedidos foram feitos pelo Ministério Público Federal (MPF). O pedido para a impugnação da candidatura de Max Russi se deve à falta de quitação eleitoral. O parlamentar teria sido condenado em caráter definitivo ao pagamento de multa eleitoral em 2014. No caso de Marcos Harter, o MPF o acusa de estar inelegível pela falta de filiação partidária.

A assessoria jurídica do deputado Max Russi encaminhou nota afirmando que o deputado está em dia com a Justiça Eleitoral, conforme certidões emitidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso e pelo Cartório Eleitoral de Jaciara.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img