25.8 C
Rondonópolis
 
 

Vereador alerta para planejamento de obras de drenagem

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Adonias Fernandes: “falta de planejamento de drenagem já vem apresentando sérios problemas na cidade” (foto: Arquivo)

O vereador Adonias Fernandes (MDB) fez um alerta, na sessão passada da Câmara Municipal, para que o Município apresente projetos e planejamentos voltados às obras de drenagem das ruas e avenidas, com foco no crescimento horizontal da cidade.

“Nos últimos anos, Rondonópolis teve um crescimento considerável com expansão horizontal. O calçamento do solo, sejam pelas construções ou pavimentações, tem causando o aumento da vazão das enxurradas. O crescimento da cidade continua e não estamos vendo projetos para que Rondonópolis não sofra com sérios alagamentos no futuro”, justificou o vereador.

Ele pondera que a falta de planejamento de drenagem já vem apresentando sérios problemas na cidade. “Um exemplo disso são os alagamentos nas ruas Rio Branco e 13 de Maio, nas proximidades da feira da Vila Aurora. Outro exemplo de alagamento é nos bairros próximos ao Córrego Piscina, na região dos bairros Alvorada e Morumbi. Nas proximidades do Córrego Queixada, no Jardim Liberdade também. Além disso, a questão persiste até no Córrego Canivete, onde a canalização não suportou a vazão”, explicou o vereador.

Para Adonias Fernandes, é preciso que a Prefeitura e o Serviço de Saneamento Básico e Ambiental de Rondonópolis (Sanear) elaborem juntos os projetos de drenagem. “O Sanear também é responsável por esta contribuição, pois não tem o trabalho apenas de fornecer água tratada. Os profissionais da Prefeitura e Sanear têm capacidade de planejar bem o futuro das obras de drenagem para que a cidade não sofra com alagamentos no futuro”, completou Adonias Fernandes.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img