26.8 C
Rondonópolis
 
 

Pátio se posiciona sobre promessas e realidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Prefeito Zé do Pátio, ontem em entrevista: “Terceirização da saúde é o que acontecia antes, quando todos os servidores eram contratados pela Faesp” - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Prefeito Zé do Pátio, ontem em entrevista: “Terceirização da saúde é o que acontecia antes, quando todos os servidores eram contratados pela Faesp” – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

O prefeito José Carlos do Pátio (SD) reafirmou ontem, durante entrevista à reportagem, que cumprirá todas as promessas de campanha, inclusive as declaradas durante a rodada de entrevistas do Jornal A TRIBUNA com os candidatos a prefeito de Rondonópolis, durante a campanha eleitoral de 2016. Além disso, o prefeito fez um balanço sobre as dificuldades que encontrou e sobre o foco da sua nova gestão nos primeiros 30 dias de governo.
MUDANÇA DE DISCURSO
“Estou resolvendo os problemas do município gradativamente e não houve mudança de discurso no que se refere às nossas promessas de campanha eleitoral. Após empossado prefeito, primeiro busquei um entendimento para conclusão da elevatória de esgoto da Vila Canaã. Depois resolvi a retomada das obras do Aeroporto Municipal, e hoje [ontem] reuni com os vereadores para encontrar uma solução viável para o serviço de transporte coletivo. Também estive focado no planejamento para conceder aos servidores a Reposição Geral Anual (RGA). Como disse em campanha, não acho justo com a população os serviços do Pátio Rondon e já passei para o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, tomar as providências necessárias. Nestes últimos dias também estive focado para renovação do contrato da Prefeitura com a Coder para prestação de serviços essenciais de infraestrutura e limpeza da cidade”, disse o prefeito.
OPOSIÇÃO NA CÂMARA
Sobre o processo para escolha da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017-2018, o prefeito disse que a eleição da mesa foi uma decisão da Câmara Municipal. “A princípio tinha o vereador Hélio Pichioni (PSD) como candidato, mas houve um desentendimento entre Pichioni e o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), que disputaram a eleição municipal na mesma chapa. Foi um desentendimento entre eles. Fiquei até constrangido com o que aconteceu. Mas, na verdade, o nosso partido quer o entendimento com todos os vereadores para uma administração democrática a favor da coletividade”, ressaltou.
POLÊMICA NA SAÚDE
Como já foi noticiado pelo A TRIBUNA, a decisão do prefeito em contratar servidores para os serviços de atendimento a saúde pública por meio do Consórcio Regional de Saúde foi vista de forma negativa principalmente peloS aprovados no último concurso público, no qual muitas pessoas avaliaram que o serviço estava sendo terceirizado e tirando o direito de convocação dos aprovados. No entanto, o prefeito ontem fez uma avaliação diferente do que a população vem julgando.
“Terceirização da saúde é o que acontecia antes, quando todos os servidores eram contratados pela Faesp. Hoje a ideia é contratação pelo Consócio Regional de Saúde, que é público, ao contrário da Faesp, que é uma fundação. Então vejo que a proposta nossa é melhor e reduz custos aproximados de R$ 400 mil. Com isso, quem ganhará é a população. Estamos chamando mais de 100 servidores na educação e outras repartições. Vamos chamar conforme as necessidades. O que não dá é chamar de uma vez 500 pessoas num concurso que tem validade de dois anos. Isso inviabiliza o município. É preciso responsabilidade fiscal e não posso aceitar este desmando. O concurso público deveria ser feito muito antes e com planejamento, mas foram realizar agora e chamar os aprovados repentinamente no intuito de inviabilizar a nossa gestão. Então vamos chamar gradativamente conforme as necessidades dos interesses públicos”, externou Zé do Pátio.
NOVO COMPLEXO VIÁRIO
O prefeito ainda ressaltou que hoje também está focado para colocar em prática os projetos para construção das vias de acesso ao futuro Parque da Seriema, por meio de recursos de uma emenda do senador Wellington Fagundes (PR), para concluir a Avenida Beira Rio até a BR-364 e interligar a Avenida Lions Internacional até a Rua Francisco Goulart. A proposta do prefeito é viabilizar o mais rápido possível a execução dos projetos para construção de mais acessos nas entradas da cidade.
RELACIONAMENTO COM O ESTADO
Zé do Pátio também ressaltou que, até o final de fevereiro, fechará a contratação de todos os cargos de confiança da gestão e citou que atualmente o relacionamento entre a Prefeitura de Rondonópolis e o Governo do Estado é de respeito. “O Governo do Estado tem respeito por mim e eu por ele. Estou confiante que unindo forças, com os nossos deputados estaduais, federais, senadores e o ministro Blairo Maggi (PP), este ano de 2017 será positivo para nossa gestão”, atestou.
ROTATIVO RONDON e TÁXI
Ao final da entrevista, o prefeito confirmou que não é contra o sistema de estacionamento pago da cidade, o Rotativo Rondon, mas defende que o serviço tenha que ser mais discutido. “Quanto às 44 vagas de táxis criadas recentemente na cidade, vejo que é preciso a revogação e regulamentação do serviço com uma lei dos taxistas, assim como fizemos na nossa gestão passada com os mototáxistas, e a ideia funcionou normatizando o serviço”, lembrou o prefeito.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img