29.4 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Secretários colocam cargos à disposição

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Percival Muniz solicitou que todo o secretariado colocasse os cargos à disposição
Percival Muniz solicitou que todo o secretariado colocasse os cargos à disposição

Em reunião realizada na manhã de ontem (27), o prefeito Percival Muniz (PPS) solicitou que todos os secretários colocassem o cargo à disposição. O pedido faz parte das medidas de contenção de gastos públicos que começaram a ser anunciadas ontem pela administração municipal. Na reunião, também foram apresentadas como serão as fusões das secretarias municipais e que nesta quarta-feira (29) cada secretário apresentará os cortes de pessoal de suas respectivas pastas. Das atuais 15 pastas existentes no município, cinco serão fundidas inicialmente.
Desde o início da gestão, Muniz ainda não definiu totalmente o seu secretariado. Em um ano houve várias mudanças nas pastas e até hoje a administração municipal conta com duas secretarias ocupadas pela mesma pessoa, como é o caso de Infraestrutura e Transportes e Trânsito, sob o comando de Argemiro Ferreira e de Governo e Ação Social, chefiadas por Eduardo Duarte.
Mas, desta vez, o que se vê é que as mudanças serão significativas e podem determinar uma ruptura na gestão de Percival Muniz, entre o que vinha sendo feito, e que será daqui para frente, especialmente motivada pela elevação dos gastos públicos e o pequeno crescimento da receita, que subiu apenas 7,01%. Em 2013, a Prefeitura gastou R$ 40 milhões acima do que foi arrecadado.
Uma das medidas para reduzir os custos com a máquina pública será a fusão de secretarias. Já está certo, administrativamente, que as secretarias de Cultura e de Esportes serão incorporadas pela Secretaria Municipal de Educação e ficarão sob o comando de Ana Carla Muniz. Segundo o secretário municipal de Administração, Carlos Vanzeli, a fusão foi adotada para eliminar dois departamentos administrativos. Somente neste caso, deixarão de existir dois cargos de secretários, porque Cultura e Esporte serão departamentos.
O Gabinete Municipal de Desenvolvimento Econômico, chefiado por Edson Ferreira, também passou por uma profunda mudança. Até ontem, o gabinete contava com promotorias, das quais, duas foram extintas: a promotoria de Desenvolvimento de Agronegócio, e a de Novos Investimentos. Caíram também os dois secretários que as ocupavam, José Orsi e Élio Razia, respectivamente. O gabinete já vinha recebendo críticas por não apresentar resultados satisfatórios na atração de novas empresas para o município, o que levou a atual exclusão.
A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, conforme Vanzeli, também foi dividida em três partes: a parte de cadastros de habitação foi para a pasta de Ação Social; a fiscalização de casas, desenvolvimento imobiliário, entre outras, para a pasta de Receita; e, a parte de projetos vai para a Infraestrutura.
Além disso, as pastas de Planejamento, Administração, Receita e Finanças, de quatro devem se transformar em duas. Ainda não está definido como será a união, mas uma das hipóteses é unir Planejamento e Administração e fundir Receita e Finanças. Se a medida se confirmar, dos quatro atuais secretários, restarão apenas dois.
Outra hipótese apontada que ainda não foi confirmada pelo prefeito Percival Muniz, seria transformar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em um departamento do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, reduzindo assim, mais um cargo de secretário e mais uma estrutura de secretaria.
HABITAÇÃO
O secretário municipal de Habitação, Ildo Rodrigues, deve deixar a pasta para cuidar de assuntos pessoais. As informações são de que a decisão foi tomada por ele, que deveria assumir a nova pasta de Habitação e Ação Social.
Os projetos de fusão das secretarias devem ser encaminhados para a Câmara Municipal e os vereadores votarão em cada um deles.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Colocar o cargo a disposição? No mundo real isso se chama demissão. Se eu fosse secretário eu não colocaria nada a disposição não. O Problema é que no futuro criam tudo de novo, para atender os favores políticos. Outra coisa, o Percival não tem pena da Ana, jogando tanto serviço nas costas dela. Deixa a mulher descansar prefeito…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS: Nível do Guaíba sobe 41 centímetros em apenas 24 horas

Embora a intensidade das chuvas tenha diminuído nas últimas 24 horas em quase todo o Rio Grande do Sul,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img