34.6 C
Rondonópolis
 
 

Câmara Municipal – Presidente prevê 2 sessões para 2014

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Presidente da Câmara, vereador Ibrahim Zaher (PSD): “acredito que a população também nos cobra para que não elevemos os gastos”
Presidente da Câmara, vereador Ibrahim Zaher (PSD): “acredito que a população também nos cobra para que não elevemos os gastos”

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ibrahim Zaher (PSD), voltou a afirmar que uma sessão dividida ou duas sessões poderão ser realizadas em 2014. Ele aponta o problema da falta de transmissão via rádio e televisão como principal empecilho para que o número de sessões fosse ampliado já este ano. Sobre o projeto do vereador Adonias Fernandes (PMDB), que recebeu a assinatura de 10 parlamentares, Ibrahim ressaltou que não corresponde à realização de duas sessões e sim de uma dividida em dois períodos.
Segundo o presidente da Câmara, caso o projeto do vereador Adonias Fernandes fosse posto em prática, a população ficaria sem transmissão de uma parte da sessão, possivelmente, a que se realizaria na quarta-feira pela manhã. “Creio que seria um prejuízo para a população que acompanha a sessão pelo rádio e pela televisão”, afirmou.
Além disso, Ibrahim Zaher destacou que o contrato para a transmissão das sessões da Câmara não pode ser alterado até 2014 e nem uma nova licitação pode ser feita. “Acredito que a falta de transmissão é uma das questões que inviabiliza fazer mudanças ainda este ano”, argumentou o presidente da Casa de Leis.
De acordo com o vereador, a questão de elevação de custos também é um assunto que deve ser muito bem estudado antes de se definir por uma sessão dividida em dois turnos ou a realização de duas sessões. “Acredito que a população também nos cobra para que não elevemos os gastos”, reiterou.
No entanto, Ibrahim Zaher se diz favorável à realização de duas sessão, pois crê que o crescimento da cidade de Rondonópolis já comporta que a cidade tenha duas sessões na Câmara Municipal, porém o projeto seria para o próximo ano.
SEM PROBLEMAS
Ibrahim Zaher também fez questão de ressaltar que, este ano, a Câmara não teve nenhum problema de trancamento de pauta e os projetos estão sendo votados em tempo. “Não temos projetos atrasados e não houve nenhum trancamento de pauta, porém sei que a sessão está sendo longa e pode desestimular a população”, ponderou o presidente da Câmara.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img