19.8 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Projeto será debatido em audiência pública

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara, Cido Silva: “projeto altera toda a estrutura de propaganda, outdoors e fachadas da cidade, o que mexe com os comerciantes em geral”
Presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara, Cido Silva: “projeto altera toda a estrutura de propaganda, outdoors e fachadas da cidade, o que mexe com os comerciantes em geral”

Projeto de Lei da Câmara Municipal que prevê o ordenamento visual urbano de Rondonópolis será discutido em Audiência Pública na segunda-feira (22), a partir das 19 horas, no auditório da Câmara Municipal. A audiência foi convocada pela Comissão de Indústria e Comércio da Câmara e busca ampliar os debates sobre o projeto de Lei 01/2013, de autoria do vereador Thiago Muniz (PPS).
O projeto de lei busca regulamentar a utilização da publicidade, seja ela em anúncios, faixas, outdoors, fachadas de locais privados ou públicos, em lixeiras, bancos, e demais espaços públicos e privados da cidade, como uma forma de reordenar visualmente o espaço urbano de Rondonópolis.
Segundo o presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara, vereador Cido Silva (PP), engenheiros, arquitetos, secretários municipais, Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), empresários e comerciantes, bem como proprietários de agências de publicidade, entre outros, estarão presentes na audiência pública para debater o assunto.
Cido Silva também lembrou da importância da participação da população, pois o projeto altera toda a estrutura de propaganda, outdoors e fachadas da cidade, o que mexe com os comerciantes em geral.
“Queremos aprofundar cada vez mais a questão, até que cheguemos a um projeto fechado”, destacou Thiago Muniz, que completou afirmando que outras audiências públicas e novas reunião podem ocorrer para tratar do assunto.
Para o vereador, não há pressa. De acordo com ele, a iniciativa está apenas no início. A intenção é aprofundar o debate sobre como funcionará o projeto de lei, chegando a um denominador comum, sem que ninguém saia prejudicado com as novas normas que serão implantadas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img