21.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Nova secretária é nomeada para a Saúde

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Marildes Ferreira: “estou pronta para esse desafio, que não é só meu, mas de toda a equipe”
Marildes Ferreira: “estou pronta para esse desafio, que não é só meu, mas de toda a equipe”

A servidora pública de carreira Marildes Ferreira, de 47 anos de idade, assumiu ontem (18/02) o comando da Secretaria Municipal de Saúde, uma das mais importantes da administração municipal, com o maior valor da folha de pagamento na municipalidade. Ela substitui a servidora pública Aparecida Favreto, que vinha respondendo pela pasta. A principal meta da nova secretária é fortalecer as políticas públicas de saúde no município.
Formada em História e Filosofia e mestre em História Social, Marildes tem 24 anos no serviço público, sempre atuando na área de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste começo da administração do prefeito Percival Muniz, vinha atuando como coordenadora do Departamento de Gestão do SUS. Percival definiu o nome no sábado (16/02), após o aval de servidores da Saúde.
Marildes informou ao Jornal A TRIBUNA que a equipe da Secretaria de Saúde foi, praticamente, formada durante a condução dos trabalhos por Cida Favreto e que não pretende alterá-la. Estando em uma área bastante complexa, ela externou que a meta do fortalecimento das políticas públicas de saúde será trabalhada principalmente através de uma maior atenção às unidades básicas de saúde, nos bairros, com atendimento humanizado, maior resolutividade dos casos, presença de médicos e efetivação das políticas de contra-referência (oferta de profissionais e serviços especializados em saúde). “Estou pronta para esse desafio, que não é só meu, mas de toda a equipe: o de reorganizar, modernizar e humanizar a saúde pública de nossa cidade”, avaliou.
Unidades de saúde que são referência no atendimento municipal também terão atenção redobrada. Conforme Marildes Ferreira, o Pronto Atendimento Municipal, o PA, um serviço 24 horas de urgência e emergência, já passou neste começo de gestão por uma ação emergencial na mudança do visual, na organização do atendimento e na reestruturação dos plantões médicos. Ela afirma que a meta agora será reduzir a fila de atendimento no PA. “Vamos conseguir isso quando tivermos as unidades básicas de saúde fortalecidas”, destacou.
Quanto ao Centro de Saúde Jardim Guanabara, Marildes adiantou que o prefeito já repassou a orientação para a transferência de todos os serviços ali prestados para outro local. “O prédio é muito antigo… Precisamos encontrar um novo local e fazer a transferência dos serviços, para dar mais comodidade aos usuários e servidores”, analisou a secretária, informando que a preferência é por um outro prédio também na região do Guanabara. “Estamos procurando…”, garantiu.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img