29.5 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Definida data para concluir julgamento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O chefe do cartório eleitoral da 46ª Zona, Fabrício Napoleão Batista, comandou uma reunião com os contadores e representantes de coligações que disputaram as eleições

–> LIBERADO –> A Justiça Eleitoral de Rondonópolis deve terminar a análise da prestação de contas do prefeito eleito Percival Muniz e dos 21 vereadores e três suplentes de cada um dos parlamentares eleitos até o dia 10 de dezembro.
O chefe do cartório eleitoral da 46ª Zona, Fabrício Napoleão Batista, explicou ontem que as contas dos demais candidatos poderão ser julgadas até o mês de julho do ano que vem. “Mas vamos trabalhar para terminar todo esse processo o quanto antes”, disse.
Fabrício comandou uma reunião com os contadores e representantes de coligações que disputaram as eleições para explicar as mudanças no procedimento da prestação de contas no processo eleitoral do dia 7 de outubro.
Ele anunciou a determinação da Justiça Eleitoral de que as prestações de contas de campanha sejam apresentadas por meio de advogados constituídos, caso isso não ocorra, o candidato pode ter as contas consideradas não apresentadas pela Justiça, fato que gera inelegibilidade [Veja notícia nesta página].
Fora isso, o chefe do cartório adiantou que todas as notificações com relação às contas serão feitas via Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral e o candidato terá 72 horas, após a publicação, para apresentar a defesa.
O prazo final para o protocolo dos documentos impressos, relativos à prestação de contas de campanha, é o dia 6 de novembro. Nesta data, por força da resolução aprovada, todos os cartórios responsáveis pela análise da prestação de contas das campanhas de candidatos, e o TRE de Mato Grosso, responsável pela análise das contas de campanha dos diretórios estaduais, funcionarão ininterruptamente das 9 às 19 horas.
Fabrício ainda alertou para que haja cuidado no lançamento dos valores para evitar problemas no julgamento. A justiça eleitoral de Rondonópolis já tem em mãos um levantamento da contratação de cabos eleitorais e de postos de gasolina que fizeram doações a candidatos e esses dados também serão avaliados. “Na verdade, apenas um posto de gasolina da cidade confirmou que fez doações a candidatos”, disse Fabrício.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img