32.5 C
Rondonópolis
 
 

Proposta proíbe mensagem para cobrar pagamento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Jota Barreto: “as operadoras não podem submeter o cliente a constrangimento e contratempo durante suas ligações telefônicas”

A Assembleia Legislativa analisa Projeto de Lei de autoria do deputado J. Barreto (PR) que proíbe, em Mato Grosso, a inserção pelas empresas de telefonia móvel, de emitir mensagem de voz com cobrança por débito não pago.
Pelo projeto, ficará a cargo do Executivo determinar ao Procon a fiscalização para o cumprimento da norma. No caso de descumprimento da nova regra, a empresa terá que pagar multa diária de 10 Unidades fiscais padrões do Estado de Mato Grosso (UFPs). Em caso de reincidência, a multa deverá ser paga em dobro.
Segundo Barreto, as operadoras de telefonia celular dispõem de outros meios para serem compensadas em caso de eventual atraso no pagamento da conta, como multa e juros.
“As operadoras não podem submeter o cliente a constrangimento e contratempo durante suas ligações telefônicas”, afirmou o parlamentar, ao lembrar que a utilização da mensagem de voz cobrando o cliente – quando for necessário efetuar uma ligação – pode ser considerada uma conduta criminosa.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

  A mensuração da demanda por educação infantil passa a ser obrigatória, todos os anos, para gestores municipais em cooperação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img