26.8 C
Rondonópolis
 
 

Disputa indireta terá 3 candidatos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O prefeito de Rondonópolis Ananias Filho  (PR) não vai disputar sozinho a eleição indireta marcada para o dia 13 de junho. Ontem, no prazo final para as inscrições de chapas, o vereador Mohamed Zaher registrou a sua candidatura que terá como vice o empresário e jornalista José Flávio Matias, o Ceará, ambos estão filiados ao PSD. O PT também confirmou o seu candidato no processo indireto e vai à disputa com o ex-vereador José Ferreira Lemos Neto, o Juca Lemos como candidato a prefeito e Francisco Gimenes Cordon, o Chiquinho, como vice.
Ananias Filho, o primeiro a inscrever chapa para a disputa, terá como vice a jornalista Valéria Bevilacqua (PMDB). O prefeito, no entanto, teve dificuldades em fechar com o PMDB para formar o seu grupo. O motivo é que o marido da sua vice na chapa, o médico e vereador Manoel da Silva Neto, o Dr. Manoel, havia, até a semana passada, colocado o nome dentro do partido para a disputa. Dr. Manoel somente recuou depois de muitas reuniões e conversações. A saída encontrada para garantir os quatro votos do PMDB a Ananias foi fechar com a esposa do vereador.
O fato de ter adversários na disputa das indiretas não preocupa Ananias Filho. “Eleição é assim, sempre teremos adversários. Estou sempre preparado até para enfrentar o Santos de Pelé”, disse o prefeito em tom de brincadeira.
Depois, em tom mais sério, o republicano revelou o temor com uma possível volta de Pátio ao poder. Durante o registro da chapa, o prefeito confessou que teme pela volta ao cargo do prefeito cassado, que ontem sofreu mais uma derrota na Justiça Eleitoral [veja notícia nesta página]. “Enquanto houver recursos na Justiça ele pode voltar, portanto, estou focado na cidade sem esquecer essa possibilidade que realmente existe”.
PRAZO ABERTO
A Câmara de Vereadores não viu problemas na documentação de nenhuma das três chapas e abriu prazo até domingo (3) para manifestações e pedidos de impugnação. No domingo, o Legislativo vai abrir em horário especial das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
A eleição indireta está sendo realizada em Rondonópolis em razão da cassação do prefeito Zé Carlos do Pátio pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por supostos gastos ilícitos de campanha. O prefeito deixou o cargo no dia 15 de maio e a Justiça Eleitoral deu prazo de 30 dias para a consolidação do processo indireto.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. População tudo nao passa de articulações, os dois grandes caciques da politica esta aliados….Bezerrovisk e Fagundovisk…os outros são apenas para embaralhar as cartas….queria ver como vai ser essa votação tinha que no minimo ser aberta….

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img