30.7 C
Rondonópolis
 
 

PSDB, PSC e PSD podem formar aliança

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mohamed Zaher: “neste primeiro momento, vamos conversar sobre projetos para a cidade e não sobre quem será o candidato”

O PSDB, PSC e PSD de Rondonópolis podem marchar juntos no processo eleitoral de outubro. O vereador do PSD, Mohamed Zaher, confirmou que as três siglas estão se reunindo e dando início às conversações para formar uma aliança. A ideia é disputar tanto as proporcionais como as eleições majoritárias.
O três partidos, no entanto, têm nomes para ser colocados na disputa a prefeito. O PSDB, por exemplo, trabalha com o nome do ex-governador e ex-prefeito Rogério Salles como pré-candidato, o PSC tem o nome do empresário Neles Farias e o PSD o do vereador Mohamed Zaher e do jornalista José Flávio Matias. “Neste primeiro momento, vamos conversar sobre projetos para a cidade e não sobre quem será o candidato”, explicou Zaher.
Os três partidos estavam dentro do Fórum Suprapartidário, composto pelo PMDB e mais outras 13 siglas, e deixaram o grupo insatisfeitos como a forma que foi conduzido o processo de eleição indireta, onde o PMDB e PR fecharam um acordo e formaram uma chapa com Ananias Filho (PR) a prefeito e a jornalista Valéria Bevilácqua, esposa do vereador Manoel da Silva Neto, o Dr. Manoel (PMDB) como vice. “O Fórum para nós perdeu o sentido”, disse Zaher.
O vereador  não descartou, até mesmo, uma aproximação do grupo ao PPS, que tem como candidato o deputado estadual Percival Muniz  e está inserido dentro do Movimento Rondonópolis Muito Mais, composto ainda pelo PV, PDT e PSB. “Podemos conversar com eles também, não vejo problema algum com isso”.
O DEM, outro partido que faz parte do fórum, também está conversando com o PPS. O Democratas pode ainda indicar o vice na chapa de Muniz para as eleições de outubro.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img