32.5 C
Rondonópolis
 
 

Câmara antecipa data da eleição indireta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão de ontem, o Projeto de Lei que define as regras da eleição indireta para os cargos de prefeito e vice de Rondonópolis

–> LIBERADO –> A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão de ontem, o Projeto de Lei que define as regras da eleição indireta para os cargos de prefeito e vice de Rondonópolis. O projeto sofreu algumas mudanças com relação à proposta inicial. A principal delas está na data da eleição, que não será mais no dia 14 de junho como foi divulgado pela assessoria jurídica do Legislativo e sim no dia 13 de junho. “Na realidade, no primeiro cálculo que fiz, levei em consideração o Código Civil. Mas, na Justiça Eleitoral, os prazos são diferentes. Eles são contínuos e, para cumprir as regras, fomos obrigados a fazer essa alteração”, justificou o advogado Adalberto Lopes.
A sessão do dia 13 de junho também está marcada para as 10 horas, com posse dos eleitos prevista para às 14h45 do mesmo dia.
Outra mudança definida na sessão de ontem da Câmara de Vereadores está relacionada aos prazos para inscrição de chapas. Inicialmente, os candidatos deveriam inscrever as chapas até o dia 28 de maio [segunda-feira], mas o prazo foi prorrogado até o dia 31 de maio (quinta-feira).
Pelas regras da eleição indireta, as chapas devem apresentar candidato a prefeito e vice-prefeito e as inscrições  podem ser feitas a partir de hoje (24), na sede do Poder Legislativo Municipal. O dia 2 de junho ficou determinado como data final para impugnação de chapa ou candidatura, e o dia 4 de junho é o último dia para a Mesa Diretora deliberar sobre os pedidos de inscrição de chapa e impugnação de chapa ou candidatura.
Aquela chapa que tiver interesse em alterar o seu candidato, poderá fazer isso até o dia 7 de junho e a Mesa Diretora tem até o dia 11 de junho para publicar as deliberações sobre a inscrição do candidato substituído e sobre eventual impugnação.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. O povo achando que com a saida de um mané tudo iria se resolver, mas as coisas na politica dependem de outras coisas… Ciencias ocultas na verdade… Tanto que a velha raposa da politica nacional o B… está vindo a Rondocity só para ver o que vai fazer. Agora a pergunta: quem deve decidir o que fazer, data, e candidatos não deveria vir somente dos vereadores? Muitos podem estar querendo me responder, alegando que na politica depende de fatores como sigla, formação de apoio e isso só demonstra que a politica é uma coisa oculta e que o povo não tem participação a não ser a de votar obrigatoriamente….e pagar como cordeiros…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

  A mensuração da demanda por educação infantil passa a ser obrigatória, todos os anos, para gestores municipais em cooperação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img