30.7 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Câmara barra projeto que obriga cliente a pagar gorjeta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Projeto foi derrubado antes mesmo de ir a votação em plenário

Um Projeto de Lei de autoria do vereador Adonias Fernandes (PMDB), que obriga o cliente a pagar a gorjeta do garçom em Rondonópolis, gerou polêmica na sessão de ontem da Câmara Municipal e teve o parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça mantido pelos vereadores e, desta forma, o projeto foi derrubado antes mesmo de ir à votação no plenário.
A proposta prevê a regulamentação da cobrança de 10% sobre a conta de consumo feita por clientes de bares, restaurantes e lanchonetes na cidade para ser destinada aos garçons. “Na verdade estamos apenas regulamentando algo que todo mundo já paga, não estamos criando outra taxa ou algo semelhante”, argumentou Adonias Fernandes.
O vereador Ananias Filho e os vereadores João Gomes, Olímpio Alvis e Lourisvaldo Manoel de Oliveira se manifestaram de imediato contra a proposta. “Isso é demagogia pura, apenas para o vereador ficar de bem com uma categoria [Garçons] e depois falar que a gente rejeitou esse projeto”, disse Olímpio Alvis. “O vereador discutiu esse projeto apenas com os garçons e não com as demais pessoas” , completou Olímpio.
Cido Silva lembrou que o projeto pode ser considerado inconstitucional, pois não caberia à Câmara legislar sobre esse assunto.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img