Servidores põem fim à greve no Detran

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito em Mato Grosso (Detran-MT) decidiram encerrar o movimento grevista. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (11/08), durante assembléia da categoria, realizada em Cuiabá. Com isso, os trabalhos foram retomados nesta sexta-feira (12/08). Apesar da volta ao trabalho, a unidade da Colina Verde está novamente com o atendimento prejudicado (veja abaixo).
Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT, Veneranda Costa, a categoria constatou que as negociações com o governador do Estado não estavam avançando, apesar da flexibilidade do movimento. Além disso, externou que, dessa forma, os grevistas avaliaram que não compensava continuar prejudicando a sociedade diante da inflexibilidade do governo estadual.
Veneranda informou que a intenção é continuar as negociações com o governo, mesmo com a retomada ao serviço. Nesse sentido, lembrou que o governador garantiu que a volta ao trabalho não fecharia as negociações. “Vamos ver daqui para frente como vai ser…”, disse. Ela repassa que o governo ratificou, pela 3ª vez, a proposta de 8% de reajuste em 2011; mais 13,21% em 2012; e mais 12,5% para 2013 e para 2014, incluindo nesses percentuais a inflação.
Os servidores do Detran-MT, por sua vez, reivindicam todas as perdas salariais. A última contraproposta da categoria foi de equiparação salarial com as demais autarquias estaduais, com efeito financeiro para janeiro de 2012. Esta contraproposta, segundo a presidente do Sindicato, teria um impacto anual de R$ 15 milhões ao órgão, o que corresponde apenas a arrecadação de 1 mês do Detran-MT. “O governo não quis negociar”, lamenta.
MAIS PROBLEMA – Se não bastasse o período em greve, com grande acúmulo de serviço, a unidade da Ciretan em Rondonópolis, no bairro Colina Verde, teve o sistema de internet danificado nesta sexta-feira (12) devido a um problema na energia elétrica. Dessa forma, o atendimento está comprometido, sem previsão alguma de quando todo o sistema será normalizado. Os usuários devem ficar atentos.
SERVIDORES – A estimativa é de que o Detran-MT possua 667 servidores efetivos, sendo aproximadamente 35 apenas em Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Eleições 2026: Temporada de convenções partidárias será aberta na próxima segunda

.O prazo para a realização das convenções partidárias para as eleições deste ano começa na próxima semana. Os partidos...
- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img