
O presidente licenciado da União das Associações de Moradores da Região Salmen (Unisal), Miguel Milane, pode estar mudando de grupo pelo menos em relação ao apoio a candidato a vereador nas eleições do ano que vem.
Milane, que desde as eleições de 2000 acompanha o vereador Adonias Fernandes (PMDB), deixou claro ontem que não estará no grupo de Fernandes para a disputa.
O líder comunitário, inclusive, já está trabalhando nos bastidores para Cláudio Antônio de Carvalho, o Cláudio da Farmácia, que está articulando um projeto para disputar a Câmara em 2012.
Milane, no entanto, negou que o fato de não mais apoiar o vereador significa um racha no grupo. “De forma alguma, o que ocorre é que eu penso que está na hora de ampliar a representatividade da nossa região na Câmara e por isso eu estou apoiando outro nome para termos mais representatividade”, justifica.
No caso, a região da Unisal já é representada na Câmara de Vereadores pelo próprio Adonias Fernandes e pelo vereador Cido Silva. “Quero ainda lembrar que mantenho a minha amizade com o Adonias”, disse.
Milane que é filiado ao PMDB, explicou que no momento não tem qualquer pretensão em sair do partido. “Não penso em sair neste momento mas, no futuro, dependendo do que acontecer, posso sim deixar o PMDB”.
Nas eleições passadas, Milane foi um dos principais apoiadores do prefeito Zé Carlos do Pátio na região Salmen. Ele, inclusive, chegou a ser investigado por uma suposta compra de votos a favor do prefeito e de Adonias. Acabou inocentado pela Polícia Federal e pela Justiça Eleitoral.



