25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Bandeirantes pode ser utilizada para lazer

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A ideia do vereador seria interditar parte da avenida entre a rua Aeroporto, na região do Cascalhinho, até o quartel do Corpo de Bombeiros
A ideia do vereador seria interditar parte da avenida entre a rua Aeroporto, na região do Cascalhinho, até o quartel do Corpo de Bombeiros

O vereador Thiago Muniz (PPS) quer transformar um trecho da Avenida Bandeirantes em local para a prática de esportes aos domingos. A ideia do vereador seria interditar parte da avenida entre a rua Aeroporto, na região do Cascalhinho, até o quartel do Corpo de Bombeiros. “Na verdade, a proposta é sempre aos domingos interditar o lado direito da pista e liberar para que as pessoas possam fazer a sua caminhada mais tranquilas e praticar esportes”, repassou o pepesista.
Thiago Muniz enfatiza que outro aspecto positivo do projeto é que a ciclovia que tem na avenida poderia ser utilizada também. O vereador ainda explicou que vendedores ambulantes de sucos, água de coco, entre outros,  poderiam aproveitar o espaço para comercializar os seus produtos.
A ideia é que o trânsito do local seja transferido para a Avenida Ponce de Arruda e o projeto que tem como nome “Cidadão Saudável” funcionaria apenas aos domingos a partir das 6 às 11 horas da manhã. “Na verdade, a minha intenção é fazer algo semelhante ao Eixão em Brasília”, observa o vereador. O problema é que nesse trecho da Bandeirantes sinalizado pelo vereador existem casas residenciais dos dois lados da pista e isso pode inviabilizar o projeto. Os moradores ficariam sem condições de sair ou chegar em suas residências com veículos. Apenas um pequeno trajeto entre o Córrego do Canivete e o quartel do Corpo de Bombeiros não possui residências.
TRABALHO
O vereador Thiago Muniz deve permanecer no cargo até o dia seis de outubro, quando assume o segundo suplente do PPS, Chico Lima Tur.

- PUBLICIDADE -spot_img

9 COMENTÁRIOS

  1. A população do Conjunto São José está aguardando a colocação da nossa academia na Avenida que divide o conjunto ao Jd. Tropical, são apenas alguns aparelhos aos moldes dos que existem no Monte libano. Existem várias indicações para que o prefeito possa equipar aquela praça em um local para exercicios, caminhada, alongamento e outras atividades. Estamos de olho.

  2. Esses vereadores devem ser daqueles que tem uma caderneta na cabeçeira da cama, sonham acordam e anotam para poder colocar em prática. Como será feito o trânsito daquela região. Porque o mesmo não se preocupa primeiro em organizar as rotatórias daquela região e depois a saida da Bandeirantes que cai toda na Ponce de Arruda que é uma verginha, pois não vai onde precisa e na Tiradentes que na hora do rush fica congestionada, será que o pensamento dele é colocar quebra molas? Vai sonhando….

  3. Dsicordo de que o projeto seja executado ali. Como especialista em segurança pública sei que aumentaria o tempo-resposta de atendimento do SAMU e do Corpo de Bombeiros. Tá na cara de que esse projeto é só pra “inglês ver”. Inviável realizá-lo ali. E como amante da atividade física, penso que se modernizassem a cilcovia ou contruissem uma faixa para os ciclistas e pedestres, não necessitaria uma interdição que mais vai parecer um “remendo” na péssima administração da cidade.

  4. È muito bom saber que o vereador Thiago Muniz se interessa pela melhoria da qualidade de vida da população, mas sugiro ao nosso vereador que primeiro apresente proposta para organizar o trânsito na Av. Bandeirantes. É uma vergonha aquelas rotatorias, se é que assim podemos chamá-las. Sem a mínima condição de tráfego na hora que o motorista deseja mudar de pista e ainda aquele trecho enorme entre o Corpo de Bombeiros e Cascalhinho sem nenhum lugar para fazer contorno. Isso sim é uma necessidade. Depois, Sr. Vereador, a gente pensa no lazer.

  5. Parabens, aos domingos de manhã o transito é mais tranquilo e discordo que atrapalhará a população que vive ali, pois existem poucas residencias naquele trecho, a fiscalização pode abrir para os moradores que queiram entrar e sair e ainda não atrapalha a entrada nos bairros Primavera e região pois a rua dos bombeiros ficará liberada para quem entre no bairro primavera e região. Belo projeto.

  6. Toda iniciativa que visa a saúde é bem vinda porém.Mas o trânsito na Av. Ponce de Arruda – na altura da Vila Operária – já é caótico em função da feira. Outro problema seria a entrada para o residencial Jardim das Hortências e Primavera que ficaria comprometido.

  7. Muito bem, vamos colocar ciclovia em toda cidade ou em toda nova obra, menos trânsito, menos poluição e mais saúde. Assim construimos uma boa cidade. Bem, sonhos à parte, a acessibilidade está pessima, ao andar em nossa cidade observe as calcadas, por isso o povo acostuma a andar pelas ruas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img