31.6 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Secretaria busca parceria para cumprir a Lei

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Uma reunião realizada ontem, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, discutiu a criação da Patrulha do Silêncio em Rondonópolis
Uma reunião realizada ontem, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, discutiu a criação da Patrulha do Silêncio em Rondonópolis

O secretário de Meio Ambiente do município, Lindomar Alves, realizou ontem (23), uma reunião para discutir a criação da Patrulha do Silêncio em Rondonópolis. A ideia é buscar a parceria de diversos segmentos para fiscalizar e diminuir as denúncias em relação à poluição sonora. Na ocasião, o secretário destacou que uma simples perturbação de sossego público por causa do som alto, pode resultar em algo mais grave. “O incômodo provocado por ruídos pode terminar em discussão entre as pessoas e até chegar a um ato de violência”, fala.
A intenção é desenvolver um trabalho de orientação e conscientização por um período de 30 dias, com proprietários de bares e estabelecimentos comerciais para garantir o respeito à Legislação. Depois disso, a equipe vai iniciar a fiscalização ostensiva.
O encontro discutiu a necessidade das parcerias com a Polícia Militar, Civil e Ambiental, além das Secretarias de Transporte e Trânsito e de Receita.
A próxima etapa, de acordo com o secretário, é adequar a estrutura como a disponibilidade de veículos e linhas de telefone. “Na próxima semana vamos nos reunir com o Ministério Público para definir como será a abordagem da equipe e qual penalidade deverá ser aplicada”, esclarece.
NÍVEL PERMITIDO
Nas áreas residenciais, o nível de som permitido durante o dia é de 50 decibéis e a noite é de 45 decibéis. No comércio a liberação acontece até 55 decibéis no período matutino e no noturno pode chegar até 50 decibéis.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Louvável a iniciativa, mas, por outro lado, por que ainda não foi implantado o “Departamento Verde” para arborizar nossa cidade, como também proceder a poda, retirada de árvores condenadas e o devido replante? Essa idéia já foi lançada diversas vezes pelo jornal A Tribuna, em artigos publicados. O verde pode amenizar bastante o calor, como também nos proporcionar uma bendita sombra.

  2. Ótima iniciativa Sr. Lindomar, sei que o Senhor é uma pessoa, comprometida, e competente com seu trabalho. Acho muito importante. Mas é necessário fiscalizar também carros de som que fazem propagandas em alto bom som nas ruas. E principalmente em casas que colocam o som alto e ficam a noite inteira bebendo. E os vizinhos são obrigados ficar ouvindo, não podendo descansar depois de um dia de trabalho. As pessoas tem que ter conciência que os vizinhos não são obrigados ficar ouvindo os “lixos” dos outros.
    Parabéns Lindomar, espero que isso não fique só na promessa. Divulgue para quem devemos denunciar quando as pessoas ficam com som alto à noite bebendo. Obrigada….

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Comporta é aberta para escoar água do centro de Porto Alegre

O Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (Demae) abriu na tarde desta sexta-feira (17) a comporta...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img