29.2 C
Rondonópolis
 
 

Estado anuncia dois novos secretários

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Governo do Estado anunciou ontem (3), Vicente Falcão como substituto do ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, à frente da Secretaria Extraordinária de Apoio e Acompanhamento a Políticas Fundiárias e Ambientais e o jornalista Osmar de Carvalho como novo secretário de Comunicação Social do Governo. A data e local da posse dos novos secretários de Estado ainda estão definidos.
A pasta de Falcão é responsável pelo Programa Mato-grossense de Regularização Ambiental Rural – MT Legal, regulamentado pelo Decreto 2.238, de 13/11/2009. Falcão tem formação de Bacharel em Administração de Empresas (Unimar-SP), Direito (Univag) e especialização em Gestão Pública. Há 11 anos atua na assessoria técnica do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), onde está até a presente data. Ele também foi membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente, entre 1994 e 1997.
Vicente Falcão é natural de Poconé/MT e atualmente exerce a função não remunerada de diretor Secretário da Associação de Criadores do Estado de Mato Grosso (Acrimat) e vice-presidente do Sindicato Rural de Cuiabá.
“Mato Grosso é o único Estado que tem transparência da situação ambiental das propriedades rurais. Se fala muito em sustentabilidade e ela tem que ser efetivada em três tripés: econômico, social e o ambiental”, define. “O produtor rural sempre foi preocupado com essa questão ambiental. E a forma transparente de mostrar isso é através do Programa MT Legal”, argumenta Falcão.
Já o novo titular da pasta de Comunicação é paranaense da cidade de Guairaçá e já atuou em diversos meios de Comunicação. Osmar foi diretor do Sindicato dos Jornalistas (Sindjor) em três gestões. Atualmente é secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa desde 2005. Sua formação é de jornalista, bacharel e Licenciatura Plena em História, com pós-graduação em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Primeira vez: MT receberá atletas de 23 países durante Campeonato Ibero-Americano

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa em 11 dias, em Cuiabá, com atletas de 23 países. A competição será...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img