24.9 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Batalhão de Rondonópolis tem novo comandante

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O major Jomar Cortez de Andrade passa o comando para o tenente coronel BM Francinildo Pereira Barbosa - Foto: Patrícia Cacheffo
O major Jomar Cortez de Andrade passa o comando para o tenente coronel BM Francinildo Pereira Barbosa – Foto: Patrícia Cacheffo

O 3° Batalhão de Bombeiros Militar de Rondonópolis está sob novo comando. O tenente coronel BM Francinildo Pereira Barbosa assumiu o posto, que antes era ocupado pelo major Jomar Cortez de Andrade.
A cerimônia da troca de comando aconteceu na Câmara Municipal de Rondonópolis na manhã de ontem (6) e contou com a presença de várias autoridades. Entre elas, estavam o comandante regional do Corpo de Bombeiros, tenente coronel BM Vanderlei Bonoto, o Diretor Operacional dos Bombeiros em Mato Grosso, coronel BM Aderson José Barbosa, além de todo o efetivo de Rondonópolis.
De acordo com o comandante regional, Bonoto, a troca é natural dentro da instituição e visa oxigenar as relações. Bonoto, que recentemente reassumiu o posto de comandante regional, disse também que está montando a sua equipe de trabalho. “O novo comandante tem muitos anos de profissão, é muito experiente e possui um amplo conhecimento do funcionamento do batalhão”, disse.
O major Jomar Cortez, que está há mais de 10 anos no Corpo de Bombeiros, agradeceu aos colegas pela sua passagem em Rondonópolis. “Foi um ano de bastante trabalho e também de dificuldades. A área de abrangência do Batalhão é muito grande e o trabalho é proporcional. Mas considero um período de muito aprendizado e uma experiência muito importante”, disse o major, que agora deve desempenhar funções no Comando Geral, em Cuiabá.
Já o tenente coronel Francinildo, que está há mais de 30 anos na corporação, tratou a nova função como um desafio. “Apesar da minha experiência, um Batalhão tão importante como o de Rondonópolis não é tão simples de se comandar. Creio que as maiores dificuldades estão relacionadas à carência de efetivo. O Corpo de Bombeiros em Mato Grosso passou praticamente 10 anos sem receber novos soldados, isso é algo que tem acontecido de forma mais regular agora. Já assumo com a boa notícia de que o 3° Batalhão deve receber 12 novos militares até março de 2016 e que um possível remanejamento de profissionais que estão atuando em outros setores também pode reforçar o efetivo da cidade”, comentou.
O coronel BM Aderson, que veio até Rondonópolis especialmente para a cerimônia, lembrou que há demandas na cidade que precisam ser atendidas e que devem ser o foco da Instituição neste momento. “Acredito que a tarefa mais importante do momento é otimizar os serviços de análise de projetos e vistorias. Hoje, a espera pode chegar a 60 dias, queremos reduzir esse número para 30 dias. Acredito que precisamos melhorar essa questão rapidamente”, disse.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Eu continuo a me perguntar…. porque da informação de troca de comando na PM de Rondonópolis, se a população não tem retorno nenhum na segurança por causa desta mesma troca que só serve para apresentar ele a grande sociedade. Há é para á colocar o nome dele no próximo convite das festas e Baladas da Cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisas eleitorais: quase metade é financiada com recursos próprios

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) verificou que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img