23.2 C
Rondonópolis
, 24 maio 2024
 
 

Troca de comando marcada por cobranças

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Na foto, Walter Silveira, o comandante geral adjunto Marcos Roberto Sovinski e o novo comandante regional Márcio Thadeu
Na foto, Walter Silveira, o comandante geral adjunto Marcos Roberto Sovinski e o novo comandante regional Márcio Thadeu

O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB) e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis, Neles Walter Ferreira de Farias, cobraram ontem mais investimentos do estado de Mato Grosso para o setor da segurança pública local. A cobrança ocorreu em entrevista à reportagem durante a troca de comando do 4º Comando Regional Sul da Polícia Militar, onde o coronel Walter Silveira dos Santos entregou o cargo para o também coronel Márcio Thadeu da Silva Firme, em solenidade ocorrida por volta das 17h30, no auditório do Senai, ao lado da BR-364.
“A segurança pública em Rondonópolis, assim como em todo o estado de Mato Grosso, está muito complicada. O coronel Walter procurou realizar o seu trabalho dentro da estrutura que tinha. A este novo coronel que chega, desejo sorte e boas vindas. Esperamos que ele melhore ainda mais a segurança, mas, para isso, o Governo do Estado tem que dar condições para que preste um bom serviço”, disse o presidente da Câmara Municipal.
“A cobrança da CDL junto ao Governo do Estado é principalmente em defesa de mais apoio às forças policiais, com investimentos em estrutura e efetivo. Estamos vivendo na cidade um momento de troca de comando, mas não é só com vontade de trabalhar que as nossas forças policiais vão atingir os seus objetivos, precisa realmente de respaldo do Estado. Em recente reunião com o Governo do Estado, sentimos que ele está receptivo e deverá dar um tratamento especial a Rondonópolis”, externou Neles Farias.

Público presente ontem durante a troca de comando
Público presente ontem durante a troca de comando

OTIMISMO
De acordo com o coronel Márcio Thadeu, ele assume o comando em um momento em que o Governo do Estado promete equipar e aumentar o efetivo policial da PM. “Com esta vontade do governo, já assumo o comando com muito otimismo. Porém, em um primeiro momento, iremos começar o nosso trabalho com a obrigação de fortalecer o policiamento comunitário na cidade e região sudeste. Tenho o objetivo de levar o debate sobre segurança pública diretamente com a comunidade, além de novos projetos que pretendo apresentar à tropa e posteriormente às comunidades”, revelou o novo comandante regional.
Já o coronel Walter Silveira disse que entregou o comando com a sensação de que a sua missão foi cumprida. “Nestes anos, foi realizado um trabalho em defesa da segurança pública, onde enfrentamos todas as variantes administrativas. Temos um efetivo competente na nossa cidade para que o novo comandante dê prosseguimento ao nosso trabalho que, acredito, foi até além das limitações existentes”, avaliou o ex–comandante.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corrida ao Paço: Adilton Sachetti não descarta ser o vice na chapa de Thiago Silva

Tido como o “vice dos sonhos” do deputado Thiago Silva, que é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo MDB,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img