29.4 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Professor cai de prédio e morre

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Márcio Ricardo iria começar a trabalhar numa faculdade local
Márcio Ricardo iria começar a trabalhar numa faculdade local

marcio ricardo de carvalho - morto apos cair de predio - 16-02-13 (2)

Professor caiu rente ao portão de entrada do edifício Vitória Régia (no detalhe)
Professor caiu rente ao portão de entrada do edifício Vitória Régia (no detalhe)

–> LIBERADO –> O professor universitário Márcio Ricardo de Carvalho, 33 anos, morreu após cair de uma altura de mais de 30 metros do edifício Vitória Regia, localizado na Avenida Amazonas esquina com a Rua Floriano Peixoto, no centro da cidade, por volta das 16 horas de ontem (16). O caso foi registrado pela Polícia Militar. Os primeiros indícios, segundo a Politec, é que se trata de um suicídio.
Conforme informações repassadas por uma perita da Politec, o professor teria pulado da cobertura do prédio, pois no local foram encontrados o chinelo da vítima e uma bituca de cigarro da mesma marca que estava no bolso de Márcio Ricardo. A perita, no entanto, disse que não podia afirmar, naquele momento, se foi um suicídio ou não, mas haviam indícios que apontavam para a primeira hipótese. Ainda, segundo a Politec, o professor teria caído de pé, sendo que no corpo não havia fraturas na cabeça.
De acordo com informações de pessoas que conheciam a vítima, o professor Márcio de Carvalho teria chegado de Campinas (SP) na noite de anteontem, por volta das 22 horas. Ele estava hospedado no apartamento de um outro professor amigo seu de infância.
Nesta segunda-feira, iria começar a dar aulas de Sociologia na unidade da Unic de Rondonópolis, na Rua Floriano Peixoto.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Alfabetização

    *Elany Marcelino Goulart

    Muitos têm atribuído um significado abrangente à alfabetização, considerando-a como um processo permanente. No entanto, é preciso diferenciar o processo de aquisição da língua (oral e escrita) de um processo de desenvolvimento da língua.
    Considerando do ponto de vista etimológico, alfabetizar designa levar à aquisição do conhecimento; por outro lado, do ponto de vista pedagógico um significado mais amplo nega-lhe a especificidade com reflexos indesejáveis na caracterização de sua natureza, na definição da competência em alfabetizar.
    Contudo, alfabetização não é um ato mecânico de mera correlação entre dois sistemas de representação; de fato, é preciso sempre considerá-la onde a linguagem se concebe em seu caráter social e constituído dos sistemas de representações das relações da criança consigo mesma, com os outros e com o mundo. Daí entra em questão algumas perspectivas: a perspectiva psicológica – que se preocupa com os processos psicológicos considerados pré-requisitos para a alfabetização e por meio dos quais se aprende a ler e escrever; a perspectiva psicolinguística voltada para a caracterização da maturidade linguística da criança para a aprendizagem da leitura e da escrita; na perspectiva sociolinguística, a alfabetização é vista como um processo relacionado com os usos sociais da língua e, por último,o ponto de vista linguístico, que destaca a alfabetização como um processo de transferência da sequência direcional da escrita e da sequência sonora da fala para a forma gráfica da escrita.
    É preciso, portanto, comprometer o termo pedagógico, dando-lhe um caráter de prática social. Em termos mais geral, à luz da teoria que se elabora sobre o ensino-aprendizagem da leitura e da escrita, faz necessário diminuir a defasagem entre aquilo que e sabe sobre alfabetização e como a fazemos em sala de aula.
    *Elany M. Goulart, professora
    da rede Municipal de Rondonópolis.

  2. Há! Mais um dentro de milhares de oprimido pela sociedade heterosexicista ,machista ,branca, cristã e burguesa. Que ceifa sua vida . Abaixo o singular e sim a diversidade e pluralidade do ser humano. Até quando viveremos nesse falso moralismo?

  3. Desnecessário e desrespeitoso publicar a foto dele após ter caído do prédio. Certamente o repórter não leu o código de ética dos jornalistas e faltou às aulas da disciplina ética e legislação no jornalismo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Direito eleitoral: Curso vai apresentar solução para 90% das intercorrências nas eleições

O curso “Direito Eleitoral – Eleições Municipais de 2024” teve início nesta sexta-feira (10) tendo como palestrante o ex-procurador-geral...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img