24.9 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Famílias de presos bloquearam, durante toda a manhã, a MT-130

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Bloqueio da MT-130 por familiares de presos

Familiares dos reeducandos da Penitenciária “Eldo Sá Correa”, a Mata Grande, interditaram a MT-130, saída para Poxoréu, durante a manhã de ontem. A estrada só foi liberada por volta das 13 horas, quando cinco integrantes do grupo de manifestantes entraram no presídio acompanhados de representantes da OAB de Rondonópolis.
A rodovia foi bloqueada por um grupo formado pela maioria de mulheres. Os manifestantes utilizaram pedaços de madeiras, pedras e pneus para fechar a estrada. A ação teria sido motivada pela suspensão das visitas depois que a direção da penitenciária  promoveu uma “varredura” na unidade prisional. De acordo com familiares, a preocupação também era com as denúncias de maus tratos e violência contra os presos.
O presidente da OAB local, Adalberto Lopes de Sousa acompanhou os manifestantes que receberam autorização para entrar no presídio. “O grupo visitou todas as alas da unidade e os reeducandos afirmaram que tudo estava bem. Pelo que eu percebi, as denúncias de violência não são reais. Porém, sabemos que dois presos foram feridos por armas não letais ao reagirem à ação da equipe de repressão mas, foram socorridos e tratados”, disse Adalberto Lopes.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisas eleitorais: quase metade é financiada com recursos próprios

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) verificou que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img