21.9 C
Rondonópolis
 
 

Comandante Geral da PM promete aumento no efetivo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Coronel Osmar Lino de Farias: promete a elevação do efetivo da PM em Rondonópolis

Em um momento em que o índice de criminalidade está alarmante e crescente, a população de Rondonópolis recebe a promessa da elevação do efetivo da Polícia Militar em mais 120 profissionais. O anúncio foi feito pelo comandante Geral da Polícia Militar do Estado, coronel Osmar Lino de Farias durante a audiência sobre segurança pública promovida pela Assembleia Legislativa a pedido do deputado estadual, Ondanir Bortolini, Nininho (PR), na noite de ontem (27), na Câmara de Vereadores do município.
A novidade ainda foi complementada da informação de desmembramento de Primavera do Leste do IV Comando Regional da Polícia Militar sediada em Rondonópolis, passando a formar naquela cidade o XI Comando. Tanto Rondonópolis como Primavera recebem plus de 120 novos servidores militares. Com a aplicação dessa proposta, o Comando sob direção do coronel Valdivino Pimentel terá uma diminuição de competência territorial, aumento de efetivo e de capacidade de elevação de produtividade, focar em novas ações e fornecer maior agilidade na atuação.
Conforme os dados da PM, somente no primeiro trimestre desse ano a polícia registrou 452 roubos, sendo que no ano passado foram 232 nesse período. Os furtos também saltaram de 317 para 422. “Os dados comprovam a sensação de fragilidade que a população está sentindo”, pontua o deputado Nininho.
Também anunciando incremento na área de segurança pública, o secretário adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamante ressalta que o Governo de Mato Grosso já disponibilizou recurso para a instalação do Centro de Comando e Controle e Inteligência (C3i) na cidade, faltando localizar um imóvel para locação.
O deputado estadual, Valdizete Nogueira, da Região do Vale do São Lourenço prestigiou a audiência e cobrou um delegado de polícia para Jaciara e volta do comandante da região do Vale, major Moraes. De prontidão, recebeu posicionamento na audiência pública por parte do delegado Regional, Percival Eleotério de Paula que garantiu a solução dessas duas reivindicações num prazo de dez dias.
No fechamento do evento, o deputado estadual Nininho avaliou positivamente a audiência, já que, segundo ele, atingiu o propósito de promover um debate entre os representantes do Estado e a população. “Esse enfrentamento é importante, para aproximar a comunidade do poder público. Nosso papel foi feito, estamos levando uma carta de reivindicações para cobrar junto ao Estado tudo que fica pendente e já tivemos resultados positivos com o anúncio de aumento de efetivo e a liberação de recurso para novos prédios da polícia”, resume o legislador.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img