22.7 C
Rondonópolis
 
 

PF desmancha esquema de tráfico de drogas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

–> LIBERADO –> A Polícia Federal descobriu que uma fazenda na região de Ouro Branco, distrito de Itiquira, era usada como ponto de apoio para o arremesso de pasta base de cocaína transportada da Bolívia em aviões. Após a droga entrar no Brasil, embarcada em aeronaves, o entorpecente era despejado na região de Ouro Branco e depois enviada para o estado de São Paulo em caminhões que transitavam pelas rodovias federais.
Na manhã de ontem, a Polícia Federal deflagrou a “Operação Ouro Branco”, dando prosseguimento a um trabalho de investigação que já dura um ano. Foram cumpridos oito mandados de prisão e mais oito de busca e apreensão na região Sul de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Segundo o delegado federal Rômulo Rodovalho, durante a operação foram apreendidos três aviões, cinco veículos, armas e documentos. “A droga vinha de avião e era arremessada em uma fazenda próxima a Ouro Branco. Às vezes a aeronave pousava, outras vezes não. Em seguida, o entorpecente era distribuído em caminhões para o estado de São Paulo”, explicou o delegado.
Conforme a polícia, foram presos os líderes da organização do tráfico, mas não foram revelados os nomes dos acusados, posição social e o nome da fazenda que servia o tráfico. Dos mandados expedidos pela Justiça, quatro foram cumpridos em Mato Grosso.  Os suspeitos seriam transferidos para Penitenciária da Mata Grande. Cerca de 50 policiais federais participaram da operação “Ouro Branco”.
De acordo com a PF, as investigações duraram cerca de um ano, período em que foram apreendidos cerca de 1.200 quilos de pasta base de cocaína vinda de outros países. O grupo utilizava como base de recebimento, transporte e distribuição da droga, uma fazenda situada na região pantaneira do distrito de Ouro Branco do Sul, o qual deu origem ao nome da operação, próximo à cidade de Itiquira.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img