34.3 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Projeto que aumenta idade para ingresso na PM já existe

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Carlos Alberto Ladislau Miranda: “já existe uma lei garantindo a ampliação do limite de idade”
Carlos Alberto Ladislau Miranda: “já existe uma lei garantindo a ampliação do limite de idade”

O instrutor de autoescola Carlos Alberto Ladislau Miranda procurou a redação do Jornal A TRIBUNA, na tarde de ontem, para falar sobre a proposta do vereador Adonias Fernandes, do PMDB, endereçada ao governador Silval Barbosa, que amplia para 30 anos o limite de idade para quem deseja ingressar na Polícia Militar de Mato Grosso. A notícia foi divulgada na edição de domingo deste jornal.
Ocorre que, segundo Carlos Alberto, esta proposta já foi apresentada pelos deputados Alexandre César (PT) e José Riva (PP) e aprovada pela Assembleia Legislativa em  7 de outubro de 2009.
Ainda, conforme Carlos Alberto, a proposta de ampliação da idade limite para ingresso na PM de Mato Grosso surgiu em 2008, quando o então governador Blairo Maggi reduziu a idade que vigorava desde 2005 e que estipulava  entre 18 a 28 anos para os candidatos. Maggi limitou entre 18 a 25 anos.
Como alguns amigos do instrutor se inscreveram no concurso da PM em 2008 e foram aprovados mas, na época já contavam com 26 anos de idade, acabaram não sendo aproveitados e foram excluídos do concurso.
Então, conforme disse, ele juntou-se a esses amigos e decidiu procurar os deputados com a proposta de ampliação do limite de idade para ingresso na PM para até 30 anos.
Conforme Carlos Alberto, os deputados acataram a sugestão e propuseram a Lei Complementar de 366, aprovada em 7 de outubro de 2009, que ampliou a idade para 30 anos e foi sancionada pelo governador.
Carlos Alberto chegou a dizer que, na época, procurou o vereador Adonias, solicitando ajuda. O instrutor diz ainda que na época conseguiu ajuda do então deputado estadual José Carlos do Pátio, que conseguiu um ônibus para levar até Cuiabá as cerca de 40 pessoas que integravam a comitiva com a proposta de alteração no limite de idade. “Nós procuramos a ajuda com muitas pessoas aqui e somente estas que eu citei nos ajudaram”, pontua Carlos Alberto.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Esse Adonias da cada fora! Isso foi exaustivamente divulgado na mídia.
    Eu particularmente sou contra, pois se levar o teste de aptidão física como deve ser feito, dificilmente um cara com 3 decadas conseguiria passar. É como um jogador de futebol. Por mais que se esforce, o corpo não não ajuda.

  2. Esse Adonias pelo jeito é atrasado, e volta a debater e falar asneiras. Isso comprova seu despreparo para com nossa sociedade. Precisamos renovar nossa Câmara municipal urgente, construindo uma nova geracao !!!
    Aguardem…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Valores questionados: Faixas elevadas: Observatório Social vai ao Ministério Público

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) pediu ao Ministério Público do Estado (MPE) que apure a licitação que contratou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img