23.4 C
Rondonópolis
 
 

“Big brother” deve funcionar até o final do ano

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Wagner Roberto, capitão Veríssimo e inspetor Fernando em visita às obras do prédio onde vai funcionar o centro de imagens
Wagner Roberto, capitão Veríssimo e inspetor Fernando em visita às obras do prédio onde vai funcionar o centro de imagens

O diretor da empresa que está implantando o sistema de monitoramento e vigilância eletrônica em Rondonópolis, Wagner Roberto Figueiredo, visitou ontem as obras de reforma que estão sendo feitas nas instalações do Copom da PM. O local vai abrigar a central de controle do observatório, o chamado “big brother”. As obras são de responsabilidade da prefeitura e estão atrasadas em pelo menos 30 dias.
Wagner Roberto afirmou que assim que o prédio for entregue, ele coloca o sistema em funcionamento na cidade. A promessa é de que até a próxima sexta-feira (20), a reforma esteja concluída. “30 ou 40 dias depois eu coloco o sistema no ar”, diz o empresário.
A sede do Copom está passando por adaptações, além da instalação de cabeamento e climatização para receber a sala de imagens do “big brother”.
No total, 26 câmeras eletrônicas de longo alcance serão instaladas na região central e em pontos estratégicos da cidade (saídas e entradas). As câmeras de alta resolução, com mobilidade de 360 graus, poderão localizar um objeto a aproximadamente mil metros de distância e tem poder de foco de identificação de uma placa de veículo, por exemplo, numa distância de 400 metros.
Após a instalação dos equipamentos, a empresa iniciará um processo de treinamento e capacitação de 30 dias com os policiais militares que vão operacionalizar o sistema, realizando ainda um período da chamada operação assistida, que consiste em acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos.
De acordo com Wagner Roberto, os equipamentos já foram adquiridos e estão há mais de 90 dias na prefeitura, aguardando apenas a entrega das obras do centro de controle.
O capitão PM Veríssimo acompanhou a visita do empresário e confirmou que a instalação do observatório de segurança em Rondonópolis será uma ferramenta importante para o trabalho dos organismos de segurança pública, principalmente para a Polícia Militar que faz o trabalho de policiamento ostensivo e combate direto à criminalidade.
O secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Segurança Pública, inspetor PRF Fernando Roberto de Souza, também esteve acompanhando de perto o andamento das obras no Copom.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Entre Jaciara e Roo: Operação especial na BR-163/364 para passagem de “megacarga”

Com a passagem de uma carga especial pelo trecho sob concessão da BR-163/364, no trecho entre Jaciara (km 267)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img