22 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Polícia prende três suspeitos de roubo seguido de sequestro

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Policiais militares de Pedra Preta e investigadores da Divisão de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) de Rondonópolis prenderam três pessoas – uma na madrugada de domingo e duas ontem -, sendo dois maiores de idade e um menor de 17 anos, acusados de roubo seguido de sequestro praticado contra três jovens residentes na Coopharondon. O crime ocorreu no sábado (16).

De acordo com o delegado Claudinei de Souza Lopes, titular da Depatri, os três jovens estavam na praça da Coopharondon, por volta das 22h30, quando foram abordados e rendidos pelos três homens que anunciaram o assalto e ordenaram que entrassem no veículo Fiat Pálio, de cor prata, de um dos jovens.

Um dos assaltantes assumiu a direção e colocou as três vítimas no banco traseiro, que ficaram rendidas por um dos bandidos sob a ameaça de um revólver.

Os bandidos seguiram com o veículo por algumas ruas de Rondonópolis e depois se dirigiram para Pedra Preta, onde iriam participar do carnaval fora de época que estava sendo realizado naquela cidade.

Ao chegar em Pedra Preta, os assaltantes levaram as vítimas para um matagal, distante cerca de 1,5 km da festa, amarraram os jovens e colocaram dois deles no porta malas. Como não coube todo mundo, o terceiro ficou amarrado do lado de fora, próximo ao carro. Os marginais ameaçavam matá-los a todo momento. Depois de umas duas horas de cativeiro, uma das vítimas conseguiu se soltar, abriu o porta-malas do carro e libertou os demais colegas.

As vítimas se dirigiram até a festa  e acionaram a PM, que montou uma campana para prender os criminosos.

Por volta das 4h30 da madrugada, os acusados retornaram para pegar o carro no mato e foram surpreendidos pela polícia, que saiu em perseguição dos mesmos pelo mato. A PM conseguiu capturar e prender em flagrante D. de J. T., de 21 anos de idade. Já o menor P.R.A., de 17 anos e, R. de O.M., de 22, conseguiram fugir mas acabaram localizados e presos ontem pela Polícia Civil aqui em Rondonópolis.

Ontem, os policiais recuperaram um celular de uma das vítimas que estava em poder de um dos acusados.

Ainda faltam outros dois aparelhos celulares, o som do carro e um par de tênis que os suspeitos afirmam ter jogado no mato junto com o revólver enquanto fugiam.

Os três foram autuados em flagrante delito pelo delegado Sebastião Lopes, por extorsão mediante sequestro.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Não basta somente a polícia prender, é necessário que as leis mais duras sejam postas em prática, dentre elas mais anos de cadeia para determinados crimes, como também prisão perpétua e porque não pena de morte? Vamos deixar de hipocrisia e aprovar pena de morte para seqüestro, assalto, estupro, etc. , todos seguidos de morte da vítima. Basta de passar a mão na cabeça de quem não presta. Basta de direitos humanos para bandido.

  2. Esses rapazes são amigos do meu filho e imagino o que eles passaram. Essa praça do Coopharondon é muito boa, porém está um pouco abandonada. É preciso que as autoridades tomem providências para que seja feito umas rondas à noite, principalmente depois das 10h. Fica aqui o meu apelo. Graças a Deus a policia agiu com eficiência e conseguiu prender esses…
    Sem mais, agradeço.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img