22.1 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Mais um encontro…

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(*) Saulo Moraes

Quantos mais encontros teremos? Só sabemos que o amanhã nunca virá. Mas, mais vez olharemos nos olhos daqueles que também aceitaram nossos olhares. Recordar é viver. Assim nesse dia 13 de outubro de 2023 estaremos novamente depois de trinta anos, nos reencontrando. É a Primeira Turma de Direito da cidade de Rondonópolis. Formada em 1994 pelo Cesur.

Quem viu antes, verá agora que a voz continua a mesma, os cabelos e o semblante também, claro, com as exceções daquelas fórmulas mágicas. Kkkk. A palhaçada sadia entre os acadêmicos da Turma foi e continua sendo uma coisa séria, gente! Brincadeiras e recordações continuam as mesmas de sempre. Época da faculdade é sem dúvida uma das melhores fases da nossa vida. Convivemos todos os dias durante cinco anos. Não é mole não cara! Aguentar o Henrique todos os dias, o Des. querendo … os mais exaltados, as Mauricinhas botando ordem na sala… Aff!

Daí dizer que nesse período criou-se um vínculo de amizade que de colegas, passamos a ser amigos do dia dia compartilhando os bons e os momentos ruins também. Como dizem, tudo na vida passa, vimos que os momentos de alegria e de tristeza passaram, e com isso aprendemos que além do aprendizado, sorrir também é bom quando percebemos que dialogar não é monologar. Assim tudo também foi e continua sendo uma gostosa e sadia diversão entre nós.

O tempo passa e até pode voar,  mas o alicerce sadio e escorreito deixado por essa turma, enxertado com afeto, carinho e mormente pela amizade, jamais será esquecido. (Oséas Serafim). Gente, esse negócio de ficar preocupado com esse ou aquele colega que não foi encontrado, esqueça essa preocupação. Porque temos que entender que o tempo passou. São trinta aninhos de praia. Foi uma odisseia desses outroras jovens acadêmicos, que após a formatura se enveredaram por vários caminhos… E ao longo do tempo o esqueleto de alguns foi ficando frágil. A mente cansada e baleada pelas intempéries da pressão familiar. Daí hoje eles não são como antes.

Nesse mesmo norte, nossos encontros, nossas amizades de Turma são como jóias raras, quanto mais tempo, mas valor se resume de fato. Sempre agradecer a Deus pelo privilégio que vivemos juntos, pelos momentos únicos e inesquecíveis. (Eliane Avelino).

Assim, importante dessa Turma é que mesmo com a falta do saudoso Vicente Mendes Filho (in memoriam), os demais trinta e sete formados estão firmes e fortes, e mais unidos porque mesmo longe uns dos outros ainda conservam as mesmas alianças e dedos. E por aí…

(*) Saulo Moraes é um advogado atuante e com muito orgulho pertencente a essa 1ª Turma, e também jornalista por formação acadêmica.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns a essa turma que gosto mto e acompanho desde pequena 😊 turma essa que até hj mantém o contato, a amizade verdadeira, o respeito uns pelos outros e a reciprocidade, tão difícil de se ver nos dias de hj. Que Deus abençoe sempre vcs e que seja um belo encontro de 30 anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rondonópolis: Seciteci oferta cursos gratuitos de informática, excel e assistente administrativo

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) abriu, nesta terça-feira (14), inscrições para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img