18.7 C
Rondonópolis
 
 

Fraquinho

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

gabriel novis neves - opiniao - 27-01-12O pronunciamento desesperador da Presidente ao crescente manifesto de insatisfação das ruas foi semelhante ao realizado pelo Presidente Jango Goulart em março de 1964 no Automóvel Clube do Brasil no Rio de Janeiro. Lá, como cá, o governo prometia reformas de base que jamais foram realizadas.

A Presidente atual colocou como prioridade a reforma fiscal, a política e o fim da corrupção – classificando essa praga nacional como crime hediondo. Sugeriu um plebiscito para mexer na Constituição, ponto extremamente controvertido entre juristas e congressistas. Recursos para educação de qualidade e saúde tipo “Sírio Libanês” para todos foram prometidos, porém sem definir fontes de recursos.
Falar de corrupção para uma plateia tão seleta foi uma temeridade, com repercussão imediata no Congresso Nacional. Justificar a importação de médicos da ilha do Caribe, dizendo que países do primeiro mundo importam médicos, é debochar da nossa inteligência. Estados Unidos da América do Norte, Inglaterra, Alemanha, França, Itália importam sim médicos estrangeiros. A diferença é que são os melhores do mundo, inclusive do Brasil.
Somos exportadores de jogadores de futebol. Toda a seleção brasileira é formada por brasileiros que atuam na Europa. Gostaríamos de receber uma quantidade de médicos americanos, canadenses, alemães, franceses, italianos e outros.
Ficaremos com os de Cuba, bem atrasadinhos! Felizmente, a população brasileira está amadurecida para não acreditar nessas fantasias de anos de desgovernos. A truculência do executivo jogou a população enraivecida nas ruas pedindo um basta para essa vergonhosa e corrupta situação.
No melhor estilo lulista, terceirizou seus erros para prefeitos e governadores. Durante os dezessete minutos da sua fala aos executivos estaduais e municipais, dez minutos foram de autoelogio ao seu governo. Esqueceu-se que patrocinou a maior revolta popular, onde crianças e mulheres foram às ruas pedindo um basta aos desmandos governamentais.
Um governo que já gastou quase um bilhão de reais só em viagens do Aero Lula, não é um governo sério que promete erradicar a miséria. Presidente! Tire umas férias no Caribe. Retorne cheia de energia para cumprir o seu mandato até o final.
Reeleição? Será cortada pela sua proposta de reforma política. Agora, que os seus discursos estão fraquinhos, estão.

(*) Gabriel Novis é médico em Cuiabá e foi reitor da UFMT

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img