34.4 C
Rondonópolis
 
 

Dunga, o líder do Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Passada a expectativa da divulgação dos convocados para a Copa da África do Sul, ainda paira no ar uma sensação de indignação. Existe, pela maioria dos brasileiros, a dificuldade em aceitar a não convocação dos craques da atualidade.
Podemos não concordar com as escolhas do técnico da seleção brasileira, muito menos com suas ações dentro de campo. A estratégia de jogo, de privilegiar a marcação e a garra em detrimento do futebol arte, contrapõe o estilo que o brasileiro se acostumou e gosta de ver.
Contudo, se deixarmos de lado o técnico e fazermos uma avaliação do líder Dunga, encontraremos indícios que nos convencerão que o Brasil é o grande favorito deste Mundial, não pelos nomes da lista de convocados, mas pela confiança que os jogadores da seleção têm em seu líder.
Os grandes líderes, aqueles que tiraram de exércitos combalidos grandes vitórias ou simplesmente fizeram vitoriosas pessoas desacreditadas, possuem condutas idênticas. Em síntese, todos eles inspiram confiança, são fieis aos seus princípios e valores, valorizam as pessoas que vestem e suam a camisa e, principalmente, suas atitudes são coerentes aos seus discursos.
A vontade de vencer, a motivação, o comprometimento e a doação são muito maiores quando os liderados estão inspirados pela confiança. E neste sentido, não podemos duvidar desta seleção, a confiança que ela possui em seu líder.
Dunga, disse à sua equipe, no primeiro jogo de sua era, que o jogador que tivesse amor em vestir a camisa verde e amarela, comprometimento e correspondesse às suas expectativas, estaria na lista de convocados para Copa de 2010.  Ao ser fiel ao seu discurso, ele nos deixa mostras, que numa equipe não basta apenas bons nomes, se não tiver à sua frente um líder coerente aos seus princípios e valores.
A seleção convocada para a Copa da África do Sul não possui os melhores jogadores da atualidade e poderá não apresentar o futebol arte que tanto esperamos. No entanto, inspirada pela confiança que possui em seu líder, podemos acreditar que a seleção estará imbuída de uma vontade descomunal de vencer a Copa do mundo, e isto sim, poderá tornar esta equipe imbatível.

(*) Marcos Tanganelli é morador em Rondonópolis

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Tomara Marcos que você e o Dunga estejam certos. O difícil será “engolir” uma seleção medíocre, no que diz respeito a técnica e se ela não for campeã!!!!!!!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img