23.1 C
Rondonópolis
, 28 maio 2024
 
 

Sexo faz bem ao coração

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Praticar sexo com frequência pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Essa é a conclusão de estudo realizado por epidemiologistas do New England Research Institutes e publicado no American Journal of Cardiology. O estudo acompanhou durante 16 anos mais de 1.100 homens com idade em torno dos 50 anos, sem histórico prévio de doenças cardíacas, tais como doença arterial periférica e infarto. A conclusão foi de que havia ligação entre o aumento de risco de doenças cardiovasculares e a diminuição de frequência na atividade sexual.
Comparados com homens que informaram ter atividade sexual pelo menos duas a três vezes por semana, aqueles que tinham atividade sexual uma vez por mês ou menos apresentaram aumento de 45% no risco de doença cardíaca durante o período do estudo. As conclusões levaram em consideração fatores como idade e presença de disfunção erétil.
Para os pesquisadores, um fator adicional que pode estar ligado à questão do risco cardiovascular é a possibilidade de que os homens que têm vida sexual ativa tenham também relacionamento afetivo satisfatório com parceira regular, fator que contribui para a redução do estresse.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corpus Christi: Comércio pode abrir neste feriado em Rondonópolis

O comércio varejista de Rondonópolis pode abrir as portas nesta quinta-feira (30), Feriado de Corpus Christi. A abertura é...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img