29.6 C
Rondonópolis
 
 

Câncer, a segunda doença que mais mata no Brasil (IV/XI)

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Antonio FrangePulmão
É o mais comum de todos os tumores malignos, apresentando aumento de 2% por ano na sua incidência mundial. Em 90% dos casos diagnosticados, o câncer de pulmão está associado ao consumo de derivados de tabaco. No Brasil, foi responsável por 18.715 mortes em 2006, sendo o tipo que mais fez vítimas. Altamente letal, a sobrevida média cumulativa total em cinco anos varia entre 13 e 21% em países desenvolvidos e entre 7 e 10% nos países em desenvolvimento. No fim do século XX, o câncer de pulmão se tornou uma das principais causas de morte evitáveis.

Evidências na literatura mostram que pessoas que têm câncer de pulmão apresentam risco aumentado para o aparecimento de outros cânceres de pulmão e que irmãos, irmãs e filhos de pessoas que tiveram câncer de pulmão apresentam risco levemente aumentado para o desenvolvimento desse câncer. Entretanto, é difícil estabelecer o quanto desse maior risco decorre de fatores hereditários e o quanto é por conta do hábito de fumar.

Testículo

O tumor de testículo corresponde a 5% do total de casos de câncer entre os homens. É facilmente curado quando detectado precocemente e apresenta baixo índice de mortalidade.

Apesar de raro, preocupa porque a maior incidência é em homens em idade produtiva – entre 15 e 50 anos. Nessa fase, há chance de ser confundido, ou até mesmo mascarado, por orquiepididimites (inflamação dos testículos e dos epidídimos (canal localizado atrás do testículo e que coleta e carrega o esperma) geralmente transmitidas sexualmente).

Tumores Ewing

É um grupo de cânceres que afetam primariamente osso e tecido mole. Inclui o tumor de Edwing do osso (ou sarcoma de Ewing), tumor de Ewing extraósseo (sarcoma extra ósseo de Ewing, afeta tecidos moles), tumor neuroectodérmico primitivo (PPNET) e tumor de Askin (PPNET da parede torácica). Todos esses tumores vêm do mesmo tipo de células. O diagnóstico é mais frequente entre os 11 e os 20 anos (64%), seguido da faixa até os 10 anos (27%) e 9% entre os 21 e os 30 anos.

A Organização Mundial de Saúde, (OMS), estima que existem oito milhões de pessoas que morrem anualmente no mundo de Câncer e 140.000 no Brasil. Esta mesma Instituição prevê para o ano de 2.020, um aumento de aproximadamente de 20.000.000 de pessoas terão esta doença e algo em torno de 10 milhões morrerá. No Brasil segundo esta mesma Instituição, haverá um aumento muito grande, isto é se não tomarem medidas cabíveis e urgentes para conter o avanço desta doença, isto também em países em desenvolvimento. Cerca de 80% dos casos desta doença, são ambientais e segundo o Ministério, ocasionados por hábitos alimentares errados.

Da Saúde 35% são hábitos alimentares errados, como comer carnes em geral, principalmente as carnes vermelhas e as de frangos de granja.
As carnes vermelhas contem aproximadamente 80% de toxinas e grandes quantidades de sulfureto, substancia irritante para o intestino principalmente o cólon e reto, enquanto que a de frango de granja contém aproximadamente 85% de toxinas. As gorduras como o queijo esta provado cientificamente que provoca o câncer de mama e próstata. Recentemente na Inglaterra algumas mulheres que sofriam de câncer de mama foram submetidas à Mastectomia e posteriormente a irradiações nos ovários para suprimir a produção de estrogênio e que poderia curar o câncer, mas tudo foi em vão, mesmo com aplicações de quimioterapia e radioterapia.
Estes Cientistas tinham conhecimento que no eles retiraram o leite e derivados da alimentação destas pacientes e que foram melhorando e em seis meses muitas já ficaram curadas, provando assim que o leite de vaca não é aceito pelo organismo humano, o nosso organismo é incapaz de digerir a lactose. Esta provada pela OMS, que 70% da população mundial, tenha sido incapaz de digerir o leite de vaca. O leite de vaca é para os filhotes de vaca e não para filhotes humanos, principalmente adultos. Na China e no Japão eles não consomem leite de vaca, que é um dos maiores causadores de câncer de mama e próstata.

“Homens que consomem leite, mesmo desnatado, se deparam com aumento de risco de câncer de próstata, de acordo com dois novos estudos no American Journal of Epidemiology.

Um estudo incluiu 82.483 homens num multiétnico estudo de coorte, no qual 4.404 homens desenvolveram câncer de próstata ao longo de 8 anos. […] O estudo encontrou uma associação entre o consumo de 1 copo de leite, mesmo desnatado, por dia com o desenvolvimento do câncer de próstata.

Dois grandes estudos da Universidade de Harvard, mostraram que leite e bebidas lácteas aumentam significativamente o risco de Câncer de próstata. Existem duas razões para isso:

1. O leite aumenta os níveis de insulina-like growth factor, os quais estão associados com o risco de câncer.

2. 2. Diminui a ativação do precursor da vitamina D. A vitamina D ajuda na proteção contra o câncer de próstata.”

“Por exemplo, conforme os achados do Health Professionals Follow-up Study, os homens que beberam dois ou mais copos de leite ao dia apresentaram quase duas vezes mais câncer da próstata, em comparação aos que não beberam leite.” (Continua na próxima semana)

Prof. Antonio Frange – Rg. MEC N. 51.458 – CRT. 40.691
e-mail [email protected] – cel. 66-9984-2714.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Juros de cartão de crédito sobem e atingem 421,3% ao ano em março

Após dois meses consecutivos de queda, a taxa média de juros do cartão de crédito rotativo apresentou, em março,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img