34.4 C
Rondonópolis
 
 

Salários atrasados: Figueirense perde por WO para o Cuiabá na Série B

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A bola não rolou no gramado da Arena Pantanal – Foto: AssCom Dourado

 

Os atletas do Figueirense, que estão com salários atrasados, não aceitaram entrar em campo, na noite de ontem (20), para jogar contra o Cuiabá, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por esse motivo, a equipe catarinense perdeu por WO e o Dourado venceu o confronto por 3 a 0.

A delegação do Figueira chegou a ir ao estádio, mesmo com atraso, mas, depois de uma conversa no vestiário, os jogadores optaram por não atuar. Antes de decretar o WO, o árbitro Pathrice Maia esperou por 30 minutos para iniciar o jogo marcado para as 20h30.

O elenco ainda não recebeu os direitos de imagem dos últimos dois meses e o salário de julho, mas esperavam que o pagamento pudesse ser realizado ontem. Como não houve um contato da diretoria, decidiram por boicotar a partida. O Clube ainda deve para funcionários e atletas da base.

Dessa forma, o Figueirense deve ir a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com base no Artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “deixar de disputar uma partida sem justa causa”. Sendo assim, o time de Florianópolis (SC) pode levar multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de ter a derrota por 3 a 0 confirmada.

 

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Admito que salário é algo sagrado em todas as profissões, mas o que aconteceu ontem em Cuiabá foi puro mercenarismo dos jogadores do Figueirense. Ato vergonhoso que merece o nosso repúdio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img