32.6 C
Rondonópolis
 
 

Categoria B: Basquete do Colégio São Leão Magno é campeão dos jogos escolares

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A equipe masculina de basquetebol “B” do Colégio São Leão Magno conquistou, na terça-feira (30), o título de campeão dos Jogos Escolares Estudantis Municipais de Rondonópolis.

A conquista do título da modalidade na categoria de 12 a 14 anos foi bastante comemorada não só pelos jogadores, mas também pela equipe pedagógica, familiares e todos os alunos do colégio.

Criado há cinco anos, esta foi a primeira vez que o São Leão Magno participou da competição interescolar do município. A campanha da sua equipe de basquete na competição teve três vitórias e apenas uma derrota.
A professora Dayane, que treinou o time durante os jogos, destacou a determinação e a união dos atletas para o resultado final.

“Os nossos alunos foram dedicados e perseverantes, lutaram com força e determinação, tiveram resiliência e colocaram em prática as virtudes desenvolvidas no colégio, colocando sempre Deus em primeiro lugar e fazendo tudo para glória de Deus”, disse a professora.

Dayane acrescentou que também é motivo de felicidade para a Escola o fato dos atletas terem sido campeões em fair play, como reconhecimento pelo comportamento exemplar e respeito nos jogos.

“Muito feliz por presenciar os alunos colocando em prática aquilo que aprendem no colégio, que é de serem meninos virtuosos, que buscam sempre agradar o coração de Deus”, frisou ela.

A equipe campeã do São Leão Magno foi formada pelos alunos: Lorenzo Zancanaro Belletti, Henrique Perrot Brisot, Lorenzo Galvan Duarte, Arthur Galvan Duarte, Emanuel Souza Pires, Gabriel Lodi Martins, Lucas Pereira Santiago Lima, Alexsander Shoiti Orlandi Katayama, Giuseppe Zancanaro Belletti, João Gabriel Bandeira, Guilherme Carvalho França e Luca Locatelli de Marco.

OS JOGOS

Finalizados no dia 30, os Jogos Escolares Estudantis Municipais de Rondonópolis, que foram iniciados em abril, contou com a participação de cerca de 1.170 atletas de 12 a 17 anos de idade, distribuídos entre 27 escolas públicas e particulares da cidade.

Além do basquete, a competição reuniu atletas das escolas participantes nas modalidades de futsal, vôlei e handebol, tanto no feminino quanto no masculino.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar

A insegurança alimentar moderada ou grave atingia 7,4 milhões de famílias brasileiras (ou 9,4% do total) no último trimestre...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img