28.1 C
Rondonópolis
 
 

Lei sancionada: Associação Escola Skate Bob é declarada de Utilidade Pública Estadual

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A lei que garantiu a declaração de utilidade pública para a Escola Skate Bob é de autoria do deputado Thiago Silva (Foto – Divulgação/assessoria)

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) garantiu que a Associação Escola Skate Bob, sediada em Rondonópolis, fosse declarada de Utilidade Pública Estadual com a Lei 12.105/2023.

A associação vem transformando vidas de crianças, adolescentes e adultos através do esporte. A matéria foi sancionada pelo Governo de Mato Grosso, no dia 8 de maio, com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

“O projeto tem uma história de superação muito bonita que foi através dele que eu consegui me libertar do mundo das drogas e esse título de Utilidade Pública é o reflexo de uma luta e de tantos fatores positivos que construímos desde que fundamos esse projeto social”, declarou o presidente da entidade, Igor Vinícius de Souza, conhecido por Bob do Skate.

Atualmente, a associação atende 40 pessoas, com faixa etária de cinco a 18 anos, sendo que um dos obstáculos enfrentados é a falta de apoio e parceiros de forma contínua.

“Como o projeto vem crescendo, estamos conseguindo as parcerias de forma pontual. No último evento, conseguimos o apoio de 70 empresas. Mas, ainda não temos um apoio mensal. Agora, estamos desenvolvendo um trabalho para termos esse apoio todo mês para conseguirmos ampliar as nossas ações”, explica o skatista.

Ele salienta que Rondonópolis é um dos municípios de Mato Grosso que possui mais pistas de skates, com seis e acredita que daqui uns dias, serão 12.

“Uma das nossas metas é abrir novos polos nestas pistas que estão sendo construídas. Essa é uma ferramenta de transformação, em que o aluno que está com as notas boas nas escolas poderá participar do projeto de forma gratuita”, comenta.

Bob do Skate recebeu Moção de Aplausos, no último sábado (6), pelo deputado Thiago Silva em reconhecimento aos serviços prestados pela comunidade e, exatamente, no dia que se comemorou os sete anos de existência da Associação que fica na região do Monte Líbano.

“Só temos gratidão ao parlamentar por tudo que pôde nos ajudar. Em nome de todas as famílias do projeto, nós somos gratos pela parceria e apoio e todo o suporte que ele deu neste item importante que é a Lei. Sabemos que vai abrir um leque de oportunidades. Muito obrigado!”, finalizou Igor.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img