27.6 C
Rondonópolis
 
 

História: Tigrão da Vila comemora 60 anos de fundação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Um momento histórico eternizado pelas lentes da câmera do fotógrafo Dnei Matos. O Vila Aurora levanta a taça de campeão mato-grossense de futebol profissional, o primeiro time de Rondonópolis a conseguir tal façanha (Foto – Arquivo/A TRIBUNA)

Campeão mato-grossense em 2005 e licenciado do futebol profissional desde o início de 2014, a Sociedade Esportiva Vila Aurora, o “Tigrão da Vila”, comemora hoje (5) 60 anos de fundação.

Em meio a esta data marcante na história do clube, a sua direção discute uma forma de viabilizar a volta ao futebol profissional. “Estamos trabalhando para encontrar uma forma de voltar sem que o patrimônio do clube seja comprometido”, disse ontem (4) o seu atual presidente, Marcos Antônio Lourenço Braga, o Marcão Campo Limpo.

A possibilidade que está sendo discutida desde o início do ano, conforme já noticiou o A TRIBUNA, é por meio de um grupo de investidores, que demonstra interesse em montar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para administrar o futebol do time.

No momento, o Vila conta apenas com uma escolinha de futebol funcionando na “Toca do Tigre”, um terreno de 55 mil metros quadrados, com vários campos, que fica localizado no bairro Sagrada Família.
Além disso, conta ainda com uma outra área de 56 mil metros quadrados, na região do Atlântico, onde a intenção é construir futuramente um clube social.

LELO BREGA

Fundado em 5 de maio de 1963, por um grupo de amigos, liderado por Alminedes Ribeiro Nogueira, o popular Lelo Brega, o “Tigrão da Vila” marcou época no futebol amador da cidade, sagrando-se várias vezes campeão.

Porém, o seu ingresso no futebol profissional só se deu em 1998, onde o Tigrão movimentou, por várias vezes, o Estádio Municipal Luthero Lopes, disputando contra o seu rival rondonopolitano União Esporte Clube o clássico que ficou conhecido como “Uni-Grão”.

“O União surgiu da divergência de várias equipes amadoras da cidade, em 1973, e foi disputar o profissional. Diferente do Vila, fundado antes, mas que por muitos anos ficou somente no amador”, disse ele.

“UNI-GRÃO”

Conta a história que o primeiro jogo entre os dois rivais, disputado ainda no antigo Luthero Lopes, que ficava na Avenida Bandeirantes, em frente as instalações do A TRIBUNA, terminou com a vitória do Tigrão por um a zero, com gol marcado pelo centroavante Maurão que, com isso, acabou cravando o seu nome na história do futebol profissional de Rondonópolis.

DIFICULDADES

Campeão estadual em 2005, o Tigrão se licenciou em 2014, quando alegou dificuldades financeiras e pediu para não disputar o Mato-grossense daquele ano.

O Vila Aurora tem em sua sala de troféus, além do Campeonato Mato-grossense da elite, um estadual da segunda divisão e uma Copa Mato Grosso, conquistada contra o Cuiabá, em 2009, último título disputado no antigo estádio Verdão, onde foi erguida a Arena Pantanal.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Boletim diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

A crescente circulação do vírus sincicial respiratório (VSR) gerou aumento expressivo da incidência e mortalidade de Síndrome Respiratória Aguda...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img