34.4 C
Rondonópolis
 
 

Em Rondonópolis: Projeto de vôlei de praia forma atletas e cidadãos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Educador físico rondonopolitano Nicolau Neto tem o propósito de ver a modalidade cada vez mais popular em Rondonópolis (Foto – Divulgação)

O educador físico rondonopolitano Nicolau Neto, de 34 anos, desenvolve há um ano um projeto que quer descobrir talentos para o vôlei de praia, sem, no entanto, deixar de lado o aspecto social.

Sob o comando de Nicolau, que é um apaixonado pela modalidade e quer torná-la mais popular em Rondonópolis, cerca de 50 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade, com idade entre sete e 17 anos, são atendidas pelo projeto desenvolvido por ele no Jardim Ana Carla, na região Salmem. O projeto conta com o apoio da Prefeitura e de empresas da cidade.

De acordo com ele, as crianças, que são matriculadas na rede pública de ensino, treinam três vezes por semana (segunda, quarta e sexta), das 7 às 11h. “Além da prática do esporte, eles (crianças) recebem um lanche”, disse o educador físico, que revela o seu desejo de descobrir e, principalmente, desenvolver talentos que possam se tornar futuros atletas de alto rendimento.

“É o sonho de qualquer treinador”, comenta Nicolau, um apaixonado pelo voleibol. Ele conta que há dez anos trocou Rondonópolis por Natal, capital do Rio Grande do Norte, com intuito de se tornar árbitro profissional da modalidade.

Na capital potiguar, ele atingiu o seu objetivo e se tornou arbitro profissional, em 2017. Além disso, diretor da Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV). De lá, em 2019, foi para Portugal, onde trabalhou como preparador físico na equipe de vôlei do Benfica de Lisboa, na capital lusitana.

De volta a Rondonópolis no final de 2021, o educador físico, com intuito de tornar o esporte mais popular na sua cidade, instalou um centro de treinamento em uma arena e começou a trabalhar com escolinha particular de vôlei de areia.

Já no ano passado, Nicolau também passou a desenvolver o projeto social no Jardim Ana Carla, onde atende atualmente 50 crianças e adolescentes, visando dar oportunidade de praticar o esporte a quem não têm condições de pagar.

Para fortalecer o seu propósito de ver a modalidade cada vez mais popular em Rondonópolis, o educador físico diz que busca agora ter uma dupla “que roda o circuito nacional treinando aqui e representando a cidade”.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img