24.6 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Douglas tem nova lesão e fará cirurgia na próxima segunda

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A necessidade de uma segunda intervenção em um dos joelhos do atleta foi constatada após o jogador passar por exames de ressonância

Douglas tem apenas dois jogos disputados pelo Grêmio em 2017 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O que era uma suspeita acabou confirmado. Quase oito meses após a cirurgia no joelho esquerdo, Douglas voltará ao hospital para realizar novo procedimento. O camisa 10 sofreu ruptura no ligamento enxertado e será operado na próxima segunda-feira (9). O prazo para retorno é de, no mínimo, seis meses.
Douglas voltou a sentir o problema no local durante o treino de anteontem (4). No início de fevereiro, realizou o primeiro procedimento, após ruptura de ligamento cruzado. A necessidade de uma segunda intervenção no local foi constatada após o jogador passar por exames de ressonância, que confirmaram a lesão no enxerto do ligamento.
O incômodo ocorreu no treino de anteontem, data da reapresentação após a vitória de domingo passado (1º) sobre o Fluminense, por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O camisa 10 cumpria uma rotina de transição para os trabalhos de campo, em razão da inatividade (a primeira cirurgia ocorreu no dia 13 de fevereiro).
O meia tinha esperança de ficar à disposição de Renato nos duelos contra o Barcelona, do Equador, pelas semifinais da Libertadores – o jogo de ida, em Guayaquil, ocorre no dia 25. Já a expectativa do departamento médico e da comissão técnica era de retorno no final de outubro – a forma física abaixo do ideal e o sobrepeso também surgiam como empecilhos.
Douglas rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante um treino em fevereiro. Desde então, passou pela intervenção e cumpriu a longa rotina de recuperação e recondicionamento físico. O meia reiniciou os trabalhos com bola no começo de agosto e esteve próximo de um retorno no final do mês. Um retrocesso devido a dores no local, todavia, adiou a volta.
Aos 35 anos – completa 36 em fevereiro –, o camisa 10 tem apenas dois jogos disputados pelo Grêmio em 2017. Não atua desde a derrota para o Caxias por 2 a 1, pelo Gauchão, em 5 de fevereiro. Mesmo com a nova lesão, o meia, por enquanto, descarta a aposentadoria.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chá das 6 | Fiscalização de pousadas | Capacitação | UFR e saúde | Doações ao RS

CHÁ DAS 6 Neste sábado (18), às 18h, a Academia Rondonopolitana de Letras (ARL) promove mais uma edição do seu...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img