22 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Botafogo celebra período de “descanso”

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rodrigo Pimpão destacou a importância de um período de descanso para a sequência do trabalho - Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Rodrigo Pimpão destacou a importância de um período de descanso para a sequência do trabalho – Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo só volta a jogar no dia 10 de setembro, quando vai fazer o clássico carioca da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O Glorioso vinha enfrentando uma maratona de jogos do próprio Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, a prioridade pelos lados de General Severiano. O período sem jogos, portanto, é muito bem vindo pelo elenco, que comemorou a situação.
“Para nós é muito importante ter esse espaço para treinamento em uma temporada onde o tempo para trabalhar é muito curto. O Botafogo foi muito exigido ao longo de todo esse ano. Para nós esse período vai ser muito proveitoso”, disse o zagueiro Marcelo.
O atacante Rodrigo Pimpão lembrou que o Botafogo foi um dos poucos clubes que já começou a ser exigido em fevereiro.
“O Botafogo começou o ano sendo exigido. Poucos dias depois de termos voltado das férias já tinha decisão com o Colo-Colo pela Copa Libertadores. Depois veio o Olimpia e as competições se atropelaram. Fomos muito exigidos, com muitas decisões pela frente e uma hora logicamente que isso gera um desgaste, apesar de querermos sempre chegar o mais longe possível. Ter esse momento agora vai ser muito importante para a sequência do trabalho”, disse Pimpão.
O Botafogo ainda pretende aproveitar esse período para recuperar os jogadores que se lesionaram na vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, no domingo passado (27), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O zagueiro argentino Joel Carli deixou o campo quase chorando por conta de uma lesão sofrida ao tentar esticar a perna direita. O lateral-esquerdo Víctor Luís também foi substituído por conta de dores na coxa esquerda, enquanto que o meia Marcos Vinícius sofreu com o músculo adutor da coxa direita e também teve que ir para o vestiário mais cedo. O volante Matheus Fernandes, com lesão na perna direita, e o meia Leandrinho, com desgaste muscular, sequer viajaram para a Bahia.
Depois de dois dias de folga o plantel volta ao trabalho hoje (30) à tarde. No próximo sábado (2), pela manhã, foi marcado para o Estádio Nilton Santos um jogo-treino com o também carioca Boavista. O goleiro Gatito Fernández e o meia Leonardo Valencia não estarão presentes pois estão defendendo, respectivamente, Paraguai e Chile nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img