25.2 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

União garante vaga na Série D após a desistência do Araguaia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Dom Bosco quer tirar no “tapetão” a vaga que o União conquistou dentro de campo
Com a vaga oficializada pela CBF, o União passa a ser o segundo representante de Mato Grosso na Série D

O União Esporte Clube conseguiu ontem (20) assegurar a segunda vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017 após a desistência do Araguaia. A substituição foi publicada no Registro de Revisões da CBF e, com isso, o Colorado voltará a disputar uma competição nacional.
Conforme ofício do Araguaia, o motivo de sua desistência é exclusivamente financeiro. O time de Barra do Garças alega que a inabilidade de receitas diante do montante necessário para se manter em um torneio de nível nacional, sobretudo quanto as despesas de remuneração de recursos humanos, obrigou o clube a tomar esta atitude, haja vista que as receitas são insuficientes para cobrirem sequer 70% das despesas. Ainda, o clube dispõe do Estádio Zeca Costa, mas a praça esportiva encontra-se interditada pelos bombeiros, por impossibilidade de conclusão de laudos.
Segundo o presidente do União, Edicarlos Olegini, com a saída do Araguaia, o Vermelhinho garantiu a vaga por ter sido o melhor time classificado na segunda fase do Mato-grossense de 2016 tirando os quatro semifinalistas. “Houve um esforço de toda a diretoria e ainda do senador Wellington Fagundes, que tem aproximação com a CBF. Trabalhamos de dez a 15 dias em cima desse objetivo”, explicou o dirigente.
Quanto ao time, já que após a eliminação do clube do Mato-grossense 2017 alguns jogadores tinham sido dispensados, o presidente afirmou que esta questão será estudada a partir de hoje (21) e reforçou que os atletas que pertencem ao clube serão valorizados.
Com a vaga oficializada pela CBF, o União passa a ser o segundo representante de Mato Grosso na Série D. O time rondonopolitano ficará no Grupo A11 ao lado de Luziânia, do Distrito Federal, Aparecidense, de Goiás, e o Sete de Setembro, do Mato Grosso do Sul. O Sinop, que é o atual vice-campeão é o outro representante do Estado.
A estreia do União na quarta divisão do Brasileiro está prevista para o dia 21 de maio, contra o Sete de Setembro, às 18h, no Estádio Luthero Lopes.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. O trabalho já estava sendo feito com qualidade, veio a premiar todos da diretoria que lutaram bravamente nestes ultimos anos, Parabéns!!! Ano cheio é tudo que um clube precisa para desenvolver um trabalho de qualidade. Espelha no Luverdense, não tenha orgulho, envia um auxiliar, para buscar as coisas boas. Por outro lado, nos torcedores temos o dever de ir em um bom numero de pessoas no estádio, torcida ganha jogo sim…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Com fim de semana de trégua, chuva deve voltar ao RS nesta segunda

A Defesa Civil Municipal de Porto Alegre emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de chuvas intensas que podem...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img