18 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Corinthians desiste da contratação de Valdívia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Após Giovanni Augusto não aceitar ir para o Internacional, Timão decidiu encerrar as negociações com o clube gaúcho

Com a negativa de Giovanni Augusto, Corinthians desiste de Valdívia
Com a negativa de Giovanni Augusto, Corinthians desiste de Valdívia

Valdívia não jogará pelo Corinthians. Depois de uma nova conversa com o Internacional, ontem (4) à tarde, a diretoria do Timão encerrou as negociações e desistiu da contratação do meia-atacante. O clube parte agora em busca de outras opções para reforçar a equipe a partir do Campeonato Brasileiro.
Os clubes tinham acertado a troca de Valdívia e Giovanni Augusto na sexta-feira passada (31), restando apenas um acordo salarial entre as partes. Giovanni, porém, não concordou com a negociação e fez o negócio travar. No meio da tarde de ontem, o Timão divulgou uma nota garantindo a permanência do jogador.
A diretoria do Corinthians ainda tentou continuar na disputa por Valdívia, mas no início da noite desta terça-feira encerrou as conversas. De acordo com dirigentes alvinegros, o Internacional quer colocar o jogador em uma troca para reformar seu elenco que disputará a Série B.
Valdívia, revelado pelo Rondonópolis Esporte Clube (REC), era considerado como um reforço de peso no Timão, principalmente por poder atuar em várias posições no sistema ofensivo. Além de ser uma opção pelos lados, ele também seria uma alternativa para as vagas de Jadson e Rodriguinho, únicos articuladores de jogadas no elenco.
O Corinthians agora passa a pensar em outros jogadores para contratar. O Timão tem interesse no atacante Clayson, da Ponte Preta. A diretoria avalia a necessidade de buscar um atleta de velocidade para atuar pelas pontas. O clube também procura um lateral-direito reserva para Fagner.
INTERESSE ESFRIADO
Se depender da opinião do técnico Eduardo Baptista, o Palmeiras não precisa contratar o meia Valdívia, do Internacional. Em entrevista ontem, o treinador afirmou que o Verdão está bem servido na posição de meio-campo, e que o clube não procura reforços para o setor.
“Não houve nada. Na posição do Valdívia, estamos muito bem servidos, tanto nos meias quanto com jogadores que jogam pelo lado. Não é uma posição que nos preocupa, uma posição que estamos atrás de reforços”, afirmou o treinador palmeirense.
No esquema 4-1-4-1 de Eduardo Baptista, a linha de quatro meio-campistas tem como titulares garantidos Dudu e Tchê Tchê. As outras duas vagas são disputadas por Alejandro Guerra, Róger Guedes, Keno, Michel Bastos e Willian, sendo que o venezuelano e o Bigode devem ser os escolhidos para a próxima sexta-feira (7), contra o Novorizontino, às 20h, no Pacaembu, em São Paulo (SP).
Mesmo assim, apesar das diversas opções, Eduardo Baptista ressaltou a qualidade do jogador colorado e lembrou de uma recente lesão do atleta – que rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo no fim de 2015, em jogo pela seleção olímpica. Desde que voltou a jogar, na metade do ano passado, caiu de produção e tem ficado no banco do técnico Antônio Carlos Zago.
“O Valdívia joga bem em qualquer time brasileiro. Ele teve uma lesão recente, mas ainda é jovem (22 anos), um jogador importante, de qualidade, fazedor de gol. Interessa a qualquer time”, completou.
Valdívia já foi alvo de interesse do Palmeiras no início da temporada, mas acabou permanecendo no Internacional. Desta vez, com o Colorado sem interesse de vender o jogador, a negociação aconteceria por empréstimo, com o Verdão cedendo um atleta escolhido pelo Inter em uma lista pré-definida.
No Alviverde, os candidatos a serem incluídos na troca seriam Arouca, Erik, Alecsandro, ou Rafael Marques. O último já esteve na lista de reforços de Inter e Grêmio, mas sempre que questionado, reafirma sua vontade de permanecer no Palmeiras.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img